26 mai

Fitness e ginástica

Balé clássico modela o corpo, emagrece e aumenta a autoestima

Por Patrícia Giuffrida postado em 26/05/2011 às 13h00

Comentários (0)

Crédito: Getty Images

Saltos, piruetas, movimentos suaves e delicados…Que tal experimentar uma aula de balé clássico? Hoje em dia, há várias escolas de dança para iniciantes adultos. E não tem uma idade certa para começar a dançar nas pontas do pés. Tudo depende do condicionamento físico da pessoa.

Dançar traz muitos benefícios à saúde. “O balé melhora a resistência física, o alongamento, a flexilidade e o tônus muscular (principalmente de abdômen, costas, pernas e quadris). Trabalha também a coordenação motora e o equilíbrio”, afirma Simone Sant’Anna, diretora artística da escola de dança Pulsarte.

E tem mais: a dança  ajuda a emagrecer! Em uma turma iniciante, as alunas aprendem exercícios de movimentos básicos e podem gastar até 350 calorias em uma hora. Já em uma aula avançada, com execução de uma coreografia completa, é possível queimar até 500 calorias em uma hora!

Bailar também aumenta a autoestima, além de dar uma ótima sensação de bem-estar e prazer por causa da liberação das endorfinas – hormônio neurotransmissor liberado no organismo durante os exercícios.

Quer começar agora? A professora Simone explica que não existem pré-requisitos para começar a frequentar uma aula de balé, apenas é necessário que a pessoa esteja apta à atividade física e prove seu estado de saúde por meio de um atestado médico. Mesmo as sedentárias podem aprender a dançar. Ficou animada? Agora não tem mais desculpa para ficar parada, hein! Experimente!

Leia também:

OS BENEFÍCIOS DA DANÇA

Bailar melhora o bem-estar e a saúde

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com