24 jun

Bebidas do bem

O que engorda mais: vinho quente ou quentão? Descubra aqui!

Por Patrícia Giuffrida postado em 24/06/2011 às 10h00

Comentários (2)

Crédito: Getty Images.

Hoje é Dia de São João! Dia de se divertir nas festas juninas, brincar, comer coisinhas gostosas (e não muito calóricas, é claro) e tomar vinho quente e quentão! Essas bebidinhas não podem faltar no cardápio junino. Mas qual delas engorda mais?

O vinho quente é duas vezes mais calórico do que o quentão. Uma caneca dessa bebida contém cerca de 200 calorias. Já o quentão tem só 100 calorias. Mas essas contas podem variar um pouquinho, dependendo da receita. Quer prepará-las em casa? Dê uma olhadinha nessas sugestões deliciosas da revista ANAMARIA:

Quentão
Na receita mais simples, você pode usar aguardente ou cachaça, rodelas de limão e laranja, cravo-da-índia, gengibre, canela e açúcar. Uma caneca dessa receitinha tem 108 calorias. Se você quiser incrementar a bebida, inclua 1 maçã verde cortada em cubos. O número de calorias subirá para 128. Quer uma versão sem álcool? Veja aqui a receita do MdeMulher, feita com suco de uva.

Vinho quente
Essa bebidinha com gosto de festa junina tem que ter água, açúcar, pau de canela, cravo-da-índia, casca de laranja, cubinhos de maçã, fatias de abacaxi e vinho tinto. Uma caneca contém cerca de 210 calorias. Parece gostoso, não é?

Quer experimentar outras bebidas juninas, como suco de milho e chocolate quente? Aprenda essas e outras receitas no MdeMulher. Você e sua família vão adorar.

(Com reportagem da revista ANAMARIA)

Leia também:

ESPECIAL FESTA JUNINA

Receitas, dicas de decoração e brincadeiras

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (2) em "O que engorda mais: vinho quente ou quentão? Descubra aqui!"

  1. Vicente disse:

    No Rio Grande do Sul, o quentão é vinho quente, mas a receita é diferente, leva apenas vinho tinto, açúcar, cravo e canela, tudo fervido junto. Não sei quantas calorias tem, mas deve ser menos que o vinho quente de acima.

  2. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Vicente! Essa receita gaúcha parece ser deliciosa! Um abraço, Pat