14 jun

Fitness e ginástica

Quais exercícios afinam os braços?

Por Patrícia Giuffrida postado em 14/06/2011 às 11h30

Comentários (4)

Crédito: Getty Images.

Ao praticar uma atividade física, o corpo não escolhe o lugar de onde retira as células de gordura. Ou seja: ao emagrecer, a gente diminui medidas de um modo geral. Não dá para programar o emagrecimento só dos braços.

“Para perder peso e, consequentemente, deixar os braços mais finos, invista em atividades aeróbicas, como spinning, corrida e natação” sugere Rhony Ferreira, professor das academias Gustavo Borges e Swimex, em Curitiba, em entrevista à revista BOA FORMA.

Outra dica do professor Rhony é complementar com exercícios localizados com pouca carga e muitas repetições, para turbinar a queima de gordura e modelar os músculos. O ideal é fazer três séries de 20 repetições. Peça a orientação de um educador físico para montar seu treino de musculação.

Mas lembre-se de que, para emagrecer, é preciso também seguir uma dieta balanceada e saudável. E tomar bastante água. Hidrate-se!

(Com reportagem de Christina Biltoveni para a revista BOA FORMA)

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Patrícia Giuffrida

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Comentários (4) em "Quais exercícios afinam os braços?"

  1. nina disse:

    Consegui emagrecer 5 kg em 2 meses com RA, esteira pelo menos 3 vezes por semana, bebendo muita água. Eliminei frituras, refrigerantes e chocolates. Só no fim de semana e bem pouco. Quero perder mais 4 kg ainda, vou me inscrever na natação tbm. Uma boa dica é criar um blog, com seus pensamentos e o registro de tudo q se come todo dia, tbm tem comunidades no orkut (apesar de ser meio ultrapassado, é ótimo pra isso) relacionadas a emagrecer, lá tem várias dicas e apoio de muitas pessoas com o mesmo objetivo. Boa sorte a todos. Não desistam. (Mesmo depois de uma recaída, o importante é continuar a caminhada, não desistir). “Não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles”.

  2. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Nina! Parabéns! É isso mesmo! Para emagrecer, é preciso ter muita força de vontade, encarar uma dieta equilibrada e saudável, além de praticar alguma atiividade física com regularidade. Continue firme e forte! Um beijo, Pat

  3. Kelly disse:

    Olá! só uma pequena correção: NATAÇÃO não é exercício aeróbico e sim anaeróbico, é melhor e mais eficaz associar a natação a alguma atividade aeróbica como corrida, Jump, ciclismo ou até algo mais dinâmico como os circuitos de treinamento com dança para quem gosta, pois ajuda numa queima de gordura maior e fortalece os músculos principalmente o coração!

    Educação física – UFC

  4. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Kelly. Segundo a professora Gisele Giuffrida, educadora física e mestre em biodinâmica do movimento pela USP, para uma atividade ser classificada como aeróbia ou anaeróbia, tudo vai depender do volume total e da intensidade dos exercícios realizados. No caso da natação, a predominância é do aeróbio e pode ter picos anaeróbios, a partir de 10 minutos (em média). Isso também acontece nas outras atividades que você citou, como o jump. Dependerá da aula. Um abraço, Pat