18 jul

Bebidas do bem

Chás termogênicos têm efeito queima-gordura e ajudam a emagrecer

Por Patrícia Giuffrida postado em 18/07/2011 às 11h11

Comentários (4)

Chá verde acelera o metabolismo. Crédito: Getty Images.

Chá quentinho é tudo de bom: aquece o corpo, conforta o estômago e ajuda a eliminar aqueles quilinhos indesejáveis. Você já conheceu aqui no blog os diuréticos, que têm o poder de desinchar e acabar com a retenção de líquido. Agora é hora de experimentar os termogênicos, que têm efeito queima-gordura!

É isso mesmo! Os chás termogênicos fazem com que o metabolismo trabalhe mais rápido, aumentando a queima de calorias e, consequentemente, de gordura. Alguns também reduzem os níveis de colesterol.

Veja quais são essas ervinhas poderosas e especiais: boldo, carqueja, casca de laranja amarga, fucus, canela, gengibre, guaçatonga, hibisco, salsaparrilha, e os chás verde, branco e vermelho.

Atenção para um detalhe importante: não abuse do consumo! “Embora não tenham contraindicações, não se deve usar nenhuma erva por um período muito prolongado”, alerta a nutricionista Vanderli Marchiori, em São Paulo, em entrevista à revista BOA FORMA.

Vale lembrar que gestantes e pessoas com gastrite devem evitar o consumo de chás. O melhor a fazer é consultar um médico.

(Com reportagens da ANAMARIA e de Eliane Contreras para a BOA FORMA)

Leia também:

ALIMENTOS TERMOGÊNICOS

Confira a lista e consuma-os com frequência

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (4) em "Chás termogênicos têm efeito queima-gordura e ajudam a emagrecer"

  1. Sandra Santos disse:

    Outra opção interessante são as cápsulas do Epro1 TR, alto teor de cafeína aliadas ao cromo, colina e vitaminas do Complexo B + Vit. C.

  2. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Sandra! Suplementos vitamínicos podem ser interessantes. Mas é importante sempre consultar um médico antes de iniciar seu consumo, ok. Um abraço, Pat

  3. aline disse:

    oiii, vc pode me dizer se a mistura qual combina mais com qual …talvez se misturando algum tem mais efeito ou é escolher um e tomar..?

  4. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Aline. Aqui vai uma dica! Ao invés de misturar os chás, alterne o consumo de cada infusão. Um beijo, Pat