28 ago

Alimentos do bem

Quais são as melhores opções de biscoitos para crianças?

Por Patrícia Giuffrida postado em 28/08/2011 às 11h00

Comentários (0)

Crédito: Getty Images.

As prateleiras dos supermercados estão repletas de biscoitos de chocolate, bolachas recheadas, cookies e rosquinhas. As crianças ficam encantadas com tantas variedades. Mas cuidado! Nem todas essas guloseimas fazem bem aos pequenos. Muitas delas engordam, principalmente se consumidas em excesso.

Qual é a melhor opção? “Vale escolher as versões com os menores teores de sódio, de gordura e de açúcar”, recomenda o nutrólogo e pediatra Mauro Fisberg, da Universidade Federal de São Paulo, em entrevista ao portal BEBE.COM. Também é recomendável optar por aqueles que estão livres de gorduras trans. Por isso, preste muita atenção nos rótulos.

Os biscoitos podem ser incluídos ao cardápio da criançada desde que sejam consumidos de forma saudável, ou seja, sem exagero. “Eles não devem substituir as refeições”, avisa o médico.

Geralmente as bolachas são feitas de carboidrato, por isso, dão muita energia para a meninada. O alimento também serve de acompanhamento para derivados do leite, como o requeijão e a manteiga.

Quer experimentar algumas receitinhas caseiras? Olha só esses biscoitos deliciosos das revistas ANAMARIA e DELÍCIAS DA CALU. As crianças vão adorar!

Biscoito de aveia e mel com banana e iogurte
Cookies de chocolate e maçã
Bolachas com desenhos de morcego
Ossinhos de beijinho

(Com reportagem do portal BEBE.COM)

Leia também:

ALIMENTAÇÃO INFANTIL

Oito dicas para deixar seu bebê saudável

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com