19 set

Alimentos do bem

Granola engorda?

Por Patrícia Giuffrida postado em 19/09/2011 às 11h00

Comentários (2)

Crédito: Getty Images.

Cuidado! Não exagere na quantidade de granola na taça, caso contrário, você engordará. E se for com açúcar, pior ainda! Prefira as versões light ou diet. Moderando na porção, esse alimento é muito bem-vindo na dieta.

“A granola é rica em fibras, sacia e varre as toxinas do organismo, além de estimular o intestino”, explica Kelly Dias, personal diet, em São Paulo, em entrevista à revista BOA FORMA. Tudo isso ajuda na perda de peso.

A nutricionista sugere consumir a granola com leite ou iogurte desnatados e, de preferência, no café da manhã. Assim você ganha disposição e ainda tem o dia inteiro para gastar as calorias ingeridas. Uma outra boa hora é após o exercício físico.

Quer experimentar uma receitinha deliciosa com esse cereal? Então prove a taça de iogurte, granola e frutas secas do MdeMulher. Você vai adorar!

(Com reportagem de Eliane Contreras para a revista BOA FORMA)

Leia também:

CEREAIS QUE ENXUGAM O CORPO

Os grãos integrais ricos em fibras podem fazer você emagrecer

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (2) em "Granola engorda?"

  1. adriana disse:

    QUERO ENGORDAR, SOCORRO, GRANOLA AJUDA?

  2. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Adriana. Engordar não é saudável, afinal, excesso de gordura corporal pode gerar várias doenças. Na verdade, você quer aumentar seu peso, né? Isso significa aumentar a massa magra (que é a muscular). O ideal é você consultar uma nutricionista, que vai avaliar a quantidade correta e os alimentos mais apropriados para esse tipo de dieta. Vale a pena procurar também um educador físico, que poderá montar um treino de musculação personalizado para você. Um beijo, Pat