25 out

Dicas e truques para emagrecer

Aprenda truques para deixar o molho de macarrão mais light

Por Patrícia Giuffrida postado em 25/10/2011 às 11h00

Comentários (0)

Crédito: Divulgação/Vigilantes do Peso

Você sabia que hoje é o Dia Mundial do Macarrão? Para comemorar, que tal preparar uma massa gostosa com um molho light? Você pode substituir ingredientes tradicionais calóricos por versões mais magrinhas. Veja aqui algumas dicas bacanas dos Vigilantes do Peso:

• Ao invés de usar manteiga ou margarina, utilize água para refogar os ingredientes do molho. Acrescente o mínimo de óleo possível.

• O molho de tomate simples é sempre uma das melhores opções. Você pode usar esse legume fresco picado, cebola, alho e ervas como orégano, louro e pimenta do reino. Também fica uma delícia com manjericão.

• No molho branco, substitua o cream cheese tradicional pela versão light. Isso vale também para o requeijão cremoso. Você também pode usar cottage, ricota ou iogurte natural desnatado.

• Se na receita levar ovo, deixe a gema de lado. Troque uma unidade por 2 ou 3 claras, que são pobres em gordura e ricas em proteína.

Mais um detalhe importante: o tipo de massa. Prefira sempre o macarrão integral, que é repleto de fibras. Elas geram saciedade e diminuem a fome. Com isso, você comerá menos e emagrecerá.

Quer experimentar receitinhas deliciosas de macarrão light? Então prove essas duas gostosuras do MdeMulher: talharim com abobrinha e penne com ricota e espinafre. Sua famíla e seu amigos vão adorar!

Leia também:

FORMATOS DE MACARRÃO

Escolha o seu preferido!

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com