13 nov

Alimentos do bem

Descubra as calorias dos sorvetes no palito

Por Patrícia Giuffrida postado em 13/11/2011 às 10h00

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Crédito: Getty Images.

Picolé nesse calorzinho é tudo de bom, né! Mas será que quem está de dieta pode tomar esse tipo de sorvete? Claro que sim, desde que seja pouco calórico. Os de frutas são os melhores.  Cuidado, porém, com as receitas que levam leite e chocolate. Elas costumam ser muito gordurosas! Confira aqui o ranking de calorias dessas delícias geladinhas, publicado na revista BOA FORMA. Compare e faça a escolha certa para não colocar a dieta em risco.

Jabuticaba: 43 cal

Essa gostosura é uma ótima opção para refrescar e adoçar o paladar na temporada de sol. Essa frutinha é pouco calórica e rica em fibras, vitaminas e sais minerais.

Iogurte com limão: 63 cal

Boa pedida para matar a vontade de comer um doce sem colocar a dieta em risco. Além disso, você pode se beneficiar das propriedades nutricionais do iogurte (que ajuda a regularizar o intestino) e do limão (poderoso solvente de toxinas e gorduras).

Tapioca: 105 cal
Lembra o gostinho das delícias da culinária nordestina. É mais calórico que os outros dois picolés de frutas, mas pode ser consumido por quem está de dieta. Só não vale exagerar na quantidade.

Kiwi : 105 cal
Apesar de ser feito de frutas, esse picolé carrega um pouquinho mais de calorias do que os outros sorvetes acima. Mas ele é saudável, pois é rico em vitamina C, substância ótima para as defesas do organismo.

Coco queimado: 110 cal
É uma boa opção para adoçar o paladar sem subir o ponteiro da balança. O coco é rico em nutrientes, previne doenças cardiovasculares e fortalece o sistema imunológico. Tudo de bom, né!

Pêssego: 122 cal
Quer fazer a melhor escolha na hora da sobremesa? Então prove o picolé de pêssego! Essa frutinha é rica em fibras, diurética e desintoxicante.

Musse de maracujá: 136 cal
Outra boa sugestão de sobremesa é o sorvete de maracujá. Sabia que esse alimento ajuda a reduzir a absorção de gordura no corpo?

Pistache: 220 cal
Esse sorvete já é mais calórico que os outros acima. Mas não há mal em saboreá-lo de vez em quando. O pistache melhora o humor e espanta a fadiga. Pique total para você no verão!

Chocolate: 232 cal a 250 cal
A tentação pode fazer parte da dieta se você fizer a lei da compensação calórica. Ou seja, tome um sorvete de chocolate hoje, mas amanhã diminua as calorias do seu prato. Esse docinho faz tanta gente feliz! É que ele levanta o astral e combate a depressão. Além de ser gostoso, é claro!

Já escolheu a melhor opção de picolé? Conte aqui para a gente qual é seu preferido! Quer fazer em casa? Então experimente essas receitas de sorvetes do MdeMulher. É diversão garantida!

(Com reportagem de Alfredo Franco para a revista BOA FORMA)

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Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

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