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Dicas e truques para emagrecer

Guia para não furar a dieta no feriadão

Por Patrícia Giuffrida postado em 11/11/2011 às 11h11

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No feriado, divida uma deliciosa salada com as amigas. Crédito: Getty Images.

Será que é possível seguir um plano alimentar saudável no feriado? Como aproveitar as reuniões familiares ou entre amigos sem cair em tentação? É difícil, mas é preciso ter muita força de vontade. Para aproveitar os dias de folga sem culpa, siga as dicas dos Vigilantes do Peso:

• Se você planeja convidar as amigas para um almoço em sua casa, mostre seu lado mestre-cuca e prepare algumas comidinhas light. Todas se surpreenderão quando souberem que suas receitas são tão saudáveis quanto saborosas. Quer sugestões? Olhe só esse cardápio! Entrada: salada verde com molho de maracujá, prato principal: salmão com molho de pepino, e sobremesa: musse de cereja light. Todas essas receitas são do MdeMulher.

Já, se você for a convidada para o almoço ou jantar, então fique de olhos nessas dicas valiosas. Assim você não correrá o risco de furar a dieta:

• Prepare-se antes de sair de casa. Faça um lanche levinho. Assim você não vai estar com o estômago vazio quando se deparar com os alimentos servidos na refeição.

•  Ajude. Seja uma auxiliar na cozinha e prepare lanches saudáveis. Você também pode levar alguns molhos light para a reunião familiar e ter mais opções para saborear sem se preocupar com o regime.

Saladas são sempre bem-vindas. Mas cuidado com os molhos gordurosos. Podem ser verdadeiras armadilhas! Se optar pela maionese, prefira a industrializada light, que é menos calórica.

• Mantenha-se afastada da bandeja de salgadinhos e da mesa de sobremesas, pois o que os olhos não veem o coração não sente, ou melhor, o estômago não fica tentado a experimentar.

• Alterne bebidas calóricas com as light. Ao beber mais, você pode perder o controle das suas porções. Mantenha o foco em seu estilo de vida saudável.

• Tenha em mente que você pode comer todo tipo de sobremesa em qualquer época do ano. Então, escolha os alimentos de que realmente gosta e raramente prepara em casa. São especiais.

• Se você não consegue resistir às iguarias da sua tia ou à torta que só sua avó faz, tudo bem. Mas não abuse na quantidade, ok.

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Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

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