03 dez

Aliados da dieta, Alimentos do bem

Qual pão incluir na dieta: integral light ou multigrãos? Descubra aqui!

Por Patrícia Giuffrida postado em 03/12/2011 às 10h00

Comentários (0)

Fatias de pão integral multigrãos. Crédito: Getty Images.

Que tal um sanduíche leve no lanchinho da tarde? Será que é melhor usar o pão integral light ou o multigrãos? Essa é uma dúvida comum para quem está de dieta.

A fatia do pão multgrãos tem cerca de 74 calorias – um pouco mais que a do integral light, que contém 66. Mas nem por isso ele engorda mais, pois costuma ter uma dose maior de fibras, que ajudam no emagrecimento.

“As fibras diminuem o índice glicêmico do pão – ou seja, reduzem a velocidade com que o carboidrato vira açúcar no sangue”, explica Beatriz Botéquio, nutricionista da Equilibrium Consultoria em Saúde e Nutrição, em São Paulo, em entrevista à revista BOA FORMA. Isso gera saciedade e, por isso, diminui a fome. Portanto, o multigrão, apesar de mais calórico, é tão indicado para a dieta quanto o integral light. A escolha fica por sua conta.

Se você optar pelo integral, fique de olho na embalagem! Veja quantas fibras tem uma porção desse pão. Quanto maior a presença dessa substância na composição do alimento, melhor para o emagrecimento. O valor mínimo é de 3,4 g em uma fatia e meia de pão. Geralmente o pão branco tem cerca de 1,3 g para a mesma porção.

Quer uma dica de lanche gostoso? Experimente o sanduíche de verão do MdeMulher. Você pode usar o pão integral light ou o multigrãos. No recheio vai coalhada seca, tomates, fatias de peito de peru e outras coisinhas deliciosas. Prove e depois diga pra gente o que achou dessa receitinha. Bom apetite!

(Com reportagens de Eliane Contreras para a revista BOA FORMA e de Renata Camargo para a revista SAÚDE!)

Leia também:

PERCA PESO COM SANDUÍCHE

Lanches com recheios saudáveis ajudam a emagrecer

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com