23 fev

Aliados da dieta, Bebidas do bem

Chá verde solúvel emagrece

Por Patrícia Giuffrida postado em 23/02/2012 às 10h30

Comentários (8)

Crédito: Getty Images.

Já está comprovado que o chá verde acelera o metabolismo e queima gordura. Mas saiba que não é apenas a erva desidratada, à granel ou em sachê, que funciona. A versão em pó solúvel (diluída em água quente ou fria) também ajuda a emagrecer! Esta foi a conclusão de um estudo realizado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo, em Piracicaba (SP), divulgado na revista BOA FORMA.

Na pesquisa, mulheres obesas, com idade entre 20 e 40 anos, fizeram dieta e beberam o chá preparado com 10 gramas do pó, de manhã e à tarde. Elas perderam duas vezes mais peso em comparação àquelas que só reduziram calorias.

“O mérito é das catequinas – antioxidantes do chá verde, que, além de elevar o gasto energético, inibem uma enzima que atrapalha a queima de gordura”, explica a pesquisadora Gabrielle Cardoso, autora do estudo, em entrevista à BOA FORMA.

Gostou da novidade? Quer experimentar? Mas atenção: aposte em um marca confiável, o que vale para qualquer versão: em pó ou desidratada. Mais um lembrete: além de consumir o chá com regularidade, é importante também seguir uma dieta balanceada e nutritiva. Essa é a melhor forma para emagrecer de forma saudável!

(Com reportagem de Eliane Contreras para a revista BOA FORMA)

Leia também:

CHÁ VERDE ACELERA O EMAGRECIMENTO

Infusão ajuda na queima dos pneuzinhos da barriga

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (8) em "Chá verde solúvel emagrece"

  1. Linete disse:

    Já comprei chá verde ôrganico, ja estava fazendo dieta, mas vou ver se aumenta a perda de peso :D

  2. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Linete. A versão orgânica é melhor ainda, pois é livre de agrotóxicos. Mas atenção: o ideal é combinar o consumo do chá verde com hábitos alimentares saudáveis. E não exagere nas doses de chá. Qualquer chá em excesso pode fazer mal. Um beijo, Pat

  3. Magda disse:

    Eu usei e aprovei o chá verde para emagrecer. Mas fazer o chá toda hora, e achar a erva fresca, é um problema. Então achei uma versão solúvel concentrada que até tem melhores resultados. Eu compro online, direto do distribuidor, porque é mais seguro.

  4. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Magda. Geralmente as duas versões (erva fresca e em pós) costumam dar bons resultados. Só tome cuidado para não exagerar no consumo, ok! Um beijo, Pat

  5. Claudia Melo disse:

    Olá, gostaria de saber,qtas vezes por dia posso tomar o chá verde soluvel.Tomo o chá todos os dias,quero saber se estou tomando certo. Eu tomo mais ou menos 600ml por dia,posso continuar tomando esta quantidade. Obrigada.

  6. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Claudia. O consumo exagerado pode causar náusea, dor de cabeça, taquicardia e problemas gastrointestinais. Por isso, recomenda-se beber três ou quatro xícaras diariamente. Um beijo, Pat

  7. terezinha marciao disse:

    quero saber se posso tomar o chá verde solúvel durante os exercício na academia .

  8. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Terezinha. Há estudos, como o da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, que mostram que pode haver um aumento da força muscular quando se toma o chá verde antes dos exercícios. Um abraço, Pat