06 fev

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Goiaba tem poucas calorias, é rica em fibras e ajuda a emagrecer

Por Patrícia Giuffrida postado em 06/02/2012 às 10h15

Comentários (6)

Crédito: Getty Images.

Estamos na temporada da goiaba! Você sabia que essa frutinha de sabor marcante ajuda a emagrecer? Ela é rica em fibras, por isso, gera saciedade, diminuindo a fome. Também é pouco calórica: 100 g da versão branca tem 52 calorias e da vermelha, 54 calorias. Que tal incluí-la em sua dieta?

Além de auxiliar na perda de peso, a goiaba também reforça o sistema imunológico, diminui os níveis de colesterol, previne a degeneração macular e ajuda a combater o HPV, o papilomavírus, causador do câncer de colo de útero.

O destaque da goiaba branca é a alta concentração de vitamina C. Esse nutriente é uma arma potente que aniquila os radicais livres, evitando o envelhecimento precoce e vários tipos de doenças. “Resfriados frequentes sinalizam sua deficiência”, alerta a nutricionista Karine Daud, da Equilibrium Consultoria em Nutrição, em São Paulo, em entrevista à revista SAÚDE!.

Já a goiaba vermelha esbanja licopeno, uma substância que afasta o câncer e diminui o risco de doenças cardiovasculares.

Ao comprar a goiaba, tome cuidado! Ela está entre as frutas que mais são pulverizadas com pesticidas, por isso, opte sempre pela versão orgânica, ou seja, sem agrotóxicos.

Quer aprender uma receita gostosa e light com essa frutinha? Então experimente o suflê de goiabada com requeijão do MdeMulher. Depois conte pra gente o que achou desse docinho!

(Com reportagem de Regina Pereira para a revista SAÚDE!)

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Comentários (6) em "Goiaba tem poucas calorias, é rica em fibras e ajuda a emagrecer"

  1. Marina disse:

    Gostei bastante , uma ótima fonte para o que eu estava precisando “

  2. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Marina! Além de saúdavel, a goiaba é deliciosa, né! Um beijo, Pat

  3. ivanir cordeiro disse:

    preciso fazer um alimentacao que nao contenha fibras, o que voce me sugere?

  4. Patrícia Giuffrida disse:

    Ivanir, por que você precisa cortar as fibras do seu cardápio? Algum problema de saúde? Cuidado com radicalismos. As fibras são muito importantes para o funcionamento do organismo, ok! Um beijo, Pat

  5. murilo xavier de andrade disse:

    a goiaba semi-madura é bom para diabético, comer mastigando bastante sua casca com a polpa.

  6. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Murilo. De acordo com reportagem da revista ANAMARIA, a goiaba não contém muito açúcar, por isso é uma grande aliada dos diabéticos. Como consumir:
    o suco da fruta controla as taxas de glicose no sangue. Para fazê-lo, bata no liquidificador uma goiaba sem sementes em um copo de água. Um abraço, Pat