09 fev

Comportamento, Dicas e truques para emagrecer

Dicas de lanches saudáveis para combater a fome noturna

Por Patrícia Giuffrida postado em 09/02/2012 às 10h15

Comentários (1)

Crédito: Getty Images.

Tem noite em que a gente sente tanta vontade de beliscar alguma coisinha antes de dormir. É difícil resistir às sobras da pizza e aos pedaços de pudim da travessa. O restinho de refrigerante na garrafa parece que dá tchauzinho para você toda vez que a porta da geladeira é aberta.

Tudo parece delicioso, mas cuidado, hein! Todas essas tentações são engordativas e podem se tornar um pesadelo na sua vida. Pesadelo mesmo, já que comer doces e gorduras pode fazer você dormir mal. Isso também é péssimo para a balança, pois a falta de sono engorda.

O que fazer para evitar a fome noturna? Uma das causas mais comuns desse problema é a alimentação restritiva durante o dia. Ou seja, pobre não apenas em quantidade, mas também em nutrientes essenciais. Você sentirá fome o dia todo, inclusive à noite!

Avalie seu cardápio. Fique longe das dietas radicais. O melhor é seguir um regime alimentar saudável e balanceado. Além disso, não fique muito tempo sem se alimentar. O ideal é comer de três em três horas. Assim você não ficará esfomeada à noite.

Mas se a fome noturna for inevitável, então fique longe das guloseimas gordurosas e opte por lanchinhos saudáveis. Veja aqui quatro sugestões da nutricionista Bia Rique, do Rio de Janeiro, publicadas na revista BOA FORMA. São deliciosas e fáceis de preparar. Experimente!

• 1 xícara de chá de camomila, 1 biscoito integral com 1 fatia fina de queijo branco magro. Total: 67 calorias.

• 1 xícara de leite desnatado morno batido com 1 colher (sobremesa) de aveia, canela e adoçante (opcional). Total: 84 calorias.

• 1 pote de iogurte desnatado batido com 1 colher (sopa) de gelatina diet pronta e 5 morangos. Total: 77 calorias.

• 2 damascos com 2 colheres (chá) de requeijão light e 2 nozes. Total: 68 calorias.

(Com reportagem de Eliane Contreras para a revista BOA FORMA)

Leia também:

GULA NA MADRUGADA

Mais oito dicas para não cair nas tentações noturnas

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (1) em "Dicas de lanches saudáveis para combater a fome noturna"

  1. Carol Hungria disse:

    O hábito de comer bem depois do almoço – isso inclui lanches, jantar e “comidinhas” em casa! – realmente emagrece. Eu garanto, veja:
    http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais/2011/09/elimine-o-excesso-de-peso-apostando-em-lanches-leves/