25 mar

Aliados da dieta, Alimentos do bem

Incremente sua dieta com quatro tipos de queijo branco

Por Patrícia Giuffrida postado em 25/03/2012 às 10h00

Comentários (0)

Tofu, o queijo japonês, é bem magrinho. Crédito: Getty Images.

Se você quer ter uma alimentação light e saudável, fique longe dos queijos amarelos! Geralmente, eles são ricos em gordura saturada – aquela que se acumula nas artérias e aumenta o colesterol ruim, causando problemas cardiovasculares e até obesidade! Por isso, cuidado!

Invista nos queijos brancos! São mais magros, pouco calóricos e menos gordurosos. Quer algumas dicas? Veja as quatro sugestões da nutricionista funcional Amanda Miranda, publicadas na revista LOLA :

1. Tofu. É de origem vegetal (vem dos grãos de soja). Por isso, não tem nenhum tipo de colesterol. É o mais magro dessa listinha, com 1,8% de gordura. Você pode usá-lo em saladas, tortas, sanduíches e até em pizzas! Quer uma dica? Experimente essa deliciosa receita de tofu com molho de gengibre.

2. Cottage. É feito com a coalhada fresca produzida a partir da fermentação do leite. Esse tipo de queijo ajuda a regular o funcionamento do intestino, auxiliando no processo de emagrecimento. E tem apenas 1,5 grama de gordura (em 30 gramas de queijo). Esse alimento é uma boa opção no café da manhã, acompanhado de torradinhas integrais. Você também pode preparar receitas, como esse maravilhoso suflê de cottage.

. 3. Minas frescal. É produzido com leite de vaca pasteurizado. É considerado semigordo, pois em 30 gramas há 7 de gordura. O melhor é consumir a versão light, que contém apenas 2,5 gramas. Com ele, você pode, por exemplo, fazer pães de queijo quentinhos. Ou então invista em uma salada com brócolis.

4. Ricota. Ela não é preparada usando apenas leite, mas soro de queijos, ingrediente rico em albumina (proteína), bom para a saúde dos músculos. Tem 7 gramas de gordura em um total de 30 gramas, por isso, não dá para abusar na quantidade, ok! Que tal preparar uma receitinha light? Prove o risoto com abobrinha e ricota. Esta e as outras receitas citadas neste post são do MdeMulher.

(Com reportagem da revista LOLA)

Leia também:

BENEFÍCIOS DO QUEIJO BRANCO

É rico em proteínas, vitaminas e em cálcio

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com