12 mar

Dicas e truques para emagrecer

Seis sugestões para deixar seu café da manhã mais light

Por Patrícia Giuffrida postado em 12/03/2012 às 11h00

Comentários (0)

No café da manhã, consuma leite desnatado. Crédito: Getty Images.

Quer deixar seu café da manhã mais magrinho? Então aprenda a trocar alimentos gordurosos e calóricos por versões mais light. Em pouco tempo, você já sentirá a diferença na balança. Quer tentar? Então fique de olho nessas seis dicas publicadas na revista WOMEN´S HEALTH:

1. Troque 1 copo de leite integral pelo desnatado. “Prefira sempre alimentos com baixo teor de gordura. Na dúvida, cheque o rótulo”, afirma a nutróloga Maria Perpétuo Socorro Giorelli, da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), em entrevista à revista WOMEN´S HEALTH.

2. Substitua a manteiga ou margarina pelo requeijão light, que é bem menos calórico e mais nutritivo. Mas se você não consegue abrir mão da margarina, consuma um colher (sopa) da versão light em vez da normal. Você economizará algumas calorias.

3. Consuma 100 g queijo branco do tipo minas em substituição aos queijos amarelos, mais gordurosos. Outra boa alternativa para quem está de dieta é a ricota. A porção ideal é de 50 g. É levinha, nutritiva e muito saudável.

4. Coma uma fatia de pão preto (30g) no lugar de três torradas. Se for integral, melhor ainda! Esse tipo de alimento é rico em fibras, que ajudam a manter a saciedade e diminuem a fome.

5. Beba 1 xícara de 50 ml de chá verde e não de cappuccino. Esse chazinho ajuda a emagrecer, pois é termogênico, ou seja, aumenta o metabolismo do corpo e, com isso, a queima calórica.

6. Escolha frutas da estação para complementar sua refeição. Dê preferência às menos calóricas, como abacaxi, maçã, goiaba, mamão, melão, ameixa e pera.

(Com reportagem de Gabriela Galvão para a revista WOMEN´S HEALTH)

Leia também:

CAFÉ DA MANHÃ LIGHT

Aprenda algumas estratégias para emagrecer

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com