11 abr

Aliados da dieta, Alimentos do bem

Guaraná em pó combate a obesidade e previne o câncer

Por Patrícia Giuffrida postado em 11/04/2012 às 10h30

Comentários (1)

A fruta amazônica: guaraná. Crédito: Getty Images.

Quer emagrecer, retardar o envelhecimento e ter disposição de sobra? Então consuma pó de guaraná. Ele é feito com as sementinhas retiradas dessa fruta tipicamente brasileira, que é repleta de nutrientes do bem. Conheça aqui quatro benefícios desse poderoso alimento da Amazônia, publicados na revista SAÚDE!:

1. Combate a obesidade
“O consumo do guaraná  aumenta o gasto calórico diário”, afirma Ivana da Cruz, bióloga da Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em entrevista à revista SAÚDE!. Por que isso acontece? É que essa frutinha contém fitoquímicos que aceleram o metabolismo e aumentam a queima calórica corporal. Por isso, ele é um grande aliado do emagrecimento.

2. Poderoso antioxidante
O guaraná é rico em uma substância chamada catequina, responsável por impedir o trabalho dos radicais livres, pequenos vilões que destroem as células do corpo e aceleram o envelhecimento.

3. Energético que dá muita disposição
É uma fruta que espanta o sono, ativa a mente, aumentar a energia e a resistência física. Isso graças a duas substâncias especiais: a cafeína e a teobromina. Que tal turbinar seu pique para malhar na academia?

4. Previne o câncer
É isso mesmo! Várias pesquisas mostram que o guaraná pode frear tumores e impedir sua proliferação no organismo. Também pode ser usado para prevenir a doença.

Os benefícios do guaraná são obtidos com a ingestão de pequenas quantidades. O consumo recomendado é só uma colher de café do pó por dia. Mas atenção! Nem tudo mundo pode consumi-lo à vontade. Esse alimento é contraindicado para pessoas cardíacas e hipertensas, para quem sofre com úlcera ou gastrite. Se você tem algum desses problemas, consulte seu médico, ok!

Você pode consumir o guaraná em cápsulas, em bastão ou em pó. Use em receitas também! Quer uma dica? Experimente o suco energético de iogurte com frutas, cereais e guaraná do MdeMulher.

(Com reportagem de Manoel Gomes para a revista SAÚDE!)

Leia também:

ERVAS MEDICINAIS

Elas ajudam a combater doenças de maneira natural

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (1) em "Guaraná em pó combate a obesidade e previne o câncer"