07 abr

Aliados da dieta, Alimentos do bem

Pratos divertidos e coloridos incentivam as crianças a se alimentarem melhor

Por Patrícia Giuffrida postado em 07/04/2012 às 10h00

Comentários (2)

Ouriços feitos de ovos com espetos de cebolinha. Crédito: Getty Images.

Uma pesquisa realizada em parceria entre a Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, e a Universidade Metropolitana de Londres, na Inglaterra, descobriu que mais cores, variedade e até uma disposição divertida dos alimentos incentivam as crianças a se alimentarem melhor.

Essa seria a solução para tornar pratos saudáveis atrativos para a meninada. “Eles não são apenas adultos pequenos e, por isso, precisamos respeitar suas preferências”, esclarece Kevin Kniffin, antropólogo e um dos autores do trabalho, em entrevista à revista SAÚDE!.

Use sua imaginação para criar desenhos divertidos com os alimentos. Quer aprender a fazer um rostinho engraçado? Olha só: carinha de arroz, cabelos de macarrão integral, olhos de ervilha, nariz de cenoura, orelhas de tomate e boca de beterraba. Que tal? Outra dica é a da foto acima: ouriços feitos de ovos, com espetos de cebolinha. São pratos ricos em vitaminas, sais minerais e fibras! Tudo de bom para a saúde das crianças!

Quer mais? Então dê uma olhadinha nesse  ESPECIAL do MdeMulher com receitas divertidas, fáceis de preparar e ricas em nutrientes, que ajudarão no desenvolvimento do seu filho, contribuindo para uma alimentação supersaudável.

(Com reportagem de Caroline Randmer para a revista SAÚDE!)

Leia também

10 TRUQUES PARA SEU FILHO COMER BEM

Ensine a criançada a consumir alimentos saudáveis

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (2) em "Pratos divertidos e coloridos incentivam as crianças a se alimentarem melhor"

  1. marina disse:

    Minha filha adora comer pratos decorados e me ajuda , graças a esse site. muito obrigada um beijao pra vcs :lol:

  2. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Marina! Decorar pratos é uma boa estratégia para fazer com que os pequenos se alimentem de forma mais saudável. Que bom que sua filha curtiu a ideia! Um beijo, Pat