30 jun

Aliados da dieta

Cuidado: pular o café da manhã pode engordar

Por Patrícia Giuffrida postado em 30/06/2012 às 10h00

Comentários (0)

Sugestão de café da manhã: frutas com cereais. Crédito: Getty Images.

Você sabia que pular o café da manhã pode engordar? Estudo recente feito na Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, mostrou que esse mau hábito deixa o metabolismo 10% mais lento. Isso significa também uma queima calórica corporal mais lenta, dificultando o emagrecimento.

Outra pesquisa da Universidade de Nottingham, no Reino Unido, revelou que sair de casa em jejum estimula você a devorar guloseimas calóricas no meio da manhã. Quem resiste a uma barrinha de chocolate ou a um pão de queijo quentinho, né? Portanto o ideal é adotar o café da manhã como um hábito sagrado.

E não pense em comer qualquer coisinha, hein! Dê sempre preferência a alimentos saudáveis e leves. “O ideal é reservar de 25% a 30% das calorias diárias (até 360 em uma dieta de 1200), além de combinar carboidrato integral, proteína magra e gordura boa em proporções adequadas”, explica Fabiana Honda, nutricionista da PB Consultoria em Nutrição, em entrevista à revista BOA FORMA. Divida o café da manhã assim: 50% de carboidrato, 30% de gordura e 20% de proteína.

(Com reportagem de Eliane Contreras para a revista BOA FORMA)

Leia também:
DIETA DO CAFÉ DA MANHÃ

Para perder até 11 kg por mês e não recuperar nenhum grama

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com