24 jun

Aliados da dieta, Alimentos do bem

Prepare quitutes juninos com três ingredientes magrinhos

Por Patrícia Giuffrida postado em 24/06/2012 às 10h00

Comentários (0)

O milho é o protagonista das festas juninas. Crédito: Getty Images.

Hoje é Dia de São João! Que tal preparar uma festança caipira em casa? As festas juninas são comemorações bem informais. “Na hora de definir o cardápio, dê preferência  aos pratos que possam ser servidos em pequenas porções, consumidos em pé ou mesmo com as mãos”, sugere o chef Felipe Abrahão, em entrevista à MANEQUIM.

Você pode preparar os quitutes com alguns ingredientes saudáveis e magrinhos. Assim você não compromete sua dieta e aproveita  a festança! Veja aqui três alimentos poderosos que transformam pratos comuns do dia a dia em versões típicas da roça:

1. Milho. É o protagonista da festa junina! A espiga cozida com um pouquinho de sal fica uma delícia e é bem magrinha! Ela é pouco calórica e rica em fibras, que ajudam a aplacar a fome. Esse grãozinho também aparece em várias receitas juninas, como pipoca, curau, canjiquinha e bolo.

2. Canela. Essa especiaria aromática quase não tem calorias. Além disso, é termogênica, ou seja, aumenta o gasto calórico corporal, contribuindo para o emagrecimento. Ela dá um toque especial a pratos doces, como a canjica  e o arroz-doce, e bebidas quentes. Como tem sabor forte, não exagere na quantidade, ok!

3. Gengibre. Essa raiz, de sabor e aroma fortes, também é termogênica, por isso pode ajudar na perda de peso. Ele é indispensável em bebidas como o quentão e o vinho quente. O bom é que ele dá aquela sensação de corpo quentinho no frio, né.

Aproveite todas essas delícias juninas! É só consumir com moderação e bom senso, ok! Assim você ficará feliz e manterá a silhueta em forma.

(Com reportagem de Marcela Rodrigues Silva para a revista MANEQUIM)

Leia também:

 ESPECIAL FESTA JUNINA

Mais de 300 receitas, dicas de decoração e brincadeiras

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com