03 jul

Aliados da dieta

Está com vontade de comer um docinho? Prepare leite condensado caseiro light!

Por Patrícia Giuffrida postado em 03/07/2012 às 10h30

Comentários (0)

Leite condensado light deixa os doce mais "magrinhos". Crédito: Getty Images.

No inverno dá muita vontade de comer guloseimas, né. Mas você não precisa desistir delas só porque está de dieta. Uma boa saída é preparar sobremesas levinhas com leite condensado caseiro light.  Além de gostoso,  ele vai “emagrecer” os doces! Olha só a diferença: uma lata de 395 g soma 800 calorias, enquanto a mesma medida da versão industrializada tem 1295 g.

Que saber como prepará-lo? É muito fácil! A revista MÁXIMA ensina alguns segredinhos. No liquidificador, bata 1 xícara (chá) de leite em pó desnatado, ¾ de xícara (chá) de água quente, 1 xícara (chá) de adoçante próprio para ir ao fogo, ½ colher (sopa) de margarina light e 1 colher (café) de essência de baunilha. Leve a mistura à geladeira por 12 horas, antes de usar. Você pode guardá-la por, no máximo, dois dias. Essa receitinha rende uma lata. Experimente em docinhos, como brigadeiro e beijinho. Delícias!

(Com reportagem da revista MÁXIMA)

Leia também:

TIPOS DE AÇÚCAR

Saiba optar pelo mais saudável sem abrir mão de seu sabor

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com