17 ago

Alimentos do bem

Alga marinha antifome: sacia sem engordar

Por Patrícia Giuffrida postado em 17/08/2012 às 10h30

Comentários (0)

Sushis são envolvidos com a alga marinha. Crédito: Getty Images.

Sabe aquele pedacinho fino de alga marinha que envolve o sushi (também conhecido como nori)? Pois é… Ele ajuda  a emagrecer! De acordo com um estudo da Faculty of Life Sciences, da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, esse alimento sacia sem engordar. É que ele é rico em fibras e pobre em calorias.

E os benefícios das algas marinhas não param por aí.“Fonte de iodo, proteína e ômega 3, elas contribuem para o bom funcionamento da tireoide e a manutenção dos músculos, além de combater processos inflamatórios que impedem as células de absorver corretamente a glicose, o que favorece o ganho de peso”, explica Noadia Lobão, nutricionista do Rio de Janeiro, em entrevista à revista BOA FORMA.

Além de ser usada no sushi, a alga pode ser polvilhada na sopa, na salada, batida no suco ou consumida sozinha, como petisco. Nesse caso, vale uma dica: umedeça levemente a alga, tempere a gosto e leve ao forno até ficar crocante. Fica uma delícia!

(Com reportagem de Eliane Contreras para a revista BOA FORMA)

Leia também:
CULINÁRIA JAPONESA

Valoriza ingredientes saudáveis e a estética dos pratos

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com