11 ago

Fitness e ginástica

Natação emagrece, aumenta a resistência física e relaxa

Por Patrícia Giuffrida postado em 11/08/2012 às 10h00

Comentários (0)

Braçadas no do nado de costas. Crédito: Getty Images.

Foi tão emocionante ver os atletas olímpicos nas competições de natação na TV. Dá até vontade de cair na piscina e começar a nadar. Até que não é uma má ideia. Esse esporte, além de emagrecer (em uma hora é possível queimar até 500 calorias), também mexe com todos os músculos do corpo, deixando-os torneados e bonitos.

E os benefícios não param por aí. Nadar queima as gordurinhas incômodas do corpo, aumenta a capacidade cardiorrespiratória e a resistência física. Também relaxa bastante. Quem garante isso é o atleta olímpico Cesar Cielo, em entrevista à revista BOA FORMA: “A natação dá força para o corpo e tranquilidade para a mente”.

Quer mais vantagens? Como o esporte é praticado no meio aquático, o risco de lesão, principalmente das articulações, é menor. Além disso, a água funciona como uma sobrecarga natural, ao mesmo tempo promove uma drenagem linfática no corpo, ajudando na circulação do sangue.

Ficou animada para começar a nadar? Agora é só procurar uma escola de natação bacana na sua cidade. E esteja com sua saúde em dia antes de iniciar as aulas, ok!

(Com reportagem de Natália Leão para a revista BOA FORMA)

Leia também:
 NATAÇÃO PARA BEBÊS

Os pequenos nadadores adquirem mais equilíbrio corporal

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com