24 ago

Armadilhas dos regimes

Quais guloseimas estão liberadas para a sessão de cinema?

Por Patrícia Giuffrida postado em 24/08/2012 às 10h30

Comentários (2)

No cinema, prefira pipoca sem manteiga e com pouco sal. Crédito: Getty Images.

Difícil resistir às guloseimas oferecidas na lanchonete do cinema, né! O que escolher quando se está de dieta? O mais comum é pedir um pote de pipoca. Mas será que engorda muito? Um saquinho da versão sem óleo tem 30 calorias. Mas se você acrescentar manteiga, o valor subirá para 130 calorias! Já a doce tem um pouco menos: 100 calorias. Portanto, prefira a primeira opção (e com pouco sal).

A pipoca não é vilã da dieta. “ Ela apresenta vitaminas do complexo B, zinco, potássio e fósforo. O grão ajuda a tonificar o estômago, a prevenir a ansiedade e a melhorar a digestão”, explica Rita de Cássia Novais, nutricionista da Consultoria Alimentar, de São Paulo. E tem mais: “A alta quantidade de antioxidantes colabora para diminuir o risco de distúrbios cardiovasculares”, completa ela.

E as outras opções salgadas? Fique de olho nas calorias! Uma unidade de pão de queijo tamanho médio (50g) tem cerca de 140 calorias. Esse mesmo valor também vale para meio pacote de batata frita (25g). E detalhe: os dois são ricos em gordura saturada! Por isso, cuidado ao consumi-los!

E se bater a vontade de comer um docinho? Fique longe das balas de goma! Meio pacote de 40g contém 70 calorias. Se tiver que escolher uma barra de chocolate, prefira a versão meio amarga que, além de mais saudável, é menos calórica. Ou então leve de casa barrinhas de cereais ou um pacotinho de frutas desidratadas. “Elas são ricas em fibras, por isso geram saciedade”, afirma a especialista. Assim você não ficará com fome durante o filme.

Para beber, a melhor opção é a água de coco. Além do valor calórico baixo, ela é rica em sais minerais, como o potássio. Ou então escolha sucos light. Evite os refrigerantes (inclusive os diet), que são ricos em sódio e, por isso, podem causar retenção de líquido e inchaço.

Gostou das dicas? Viu como é possível ir ao cinema e não engordar? Se você tiver mais dicas de petiscos light, escreva pra gente!

Leia também:
TROCAS INTELIGENTES NA HAPPY HOUR

A dieta para quem adora beber e petiscar

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (2) em "Quais guloseimas estão liberadas para a sessão de cinema?"

  1. Flávia disse:

    Adorei a matéria. Quando vou ao cinema,ou até mesmo nos lanches entre as refeições,consumo frutas secas (de preferência ameixas),água de coco,cookies integrais…E faz mais de 2 anos que nunca mais engordei um grama! É muito bom ser saudável! ;)

  2. Patrícia Giuffrida disse:

    Oi, Flavia! É isso mesmo! Você é um bom exemplo para outras mulheres seguirem. É possível se divertir sem engordar. Um beijo, Pat