02 jul

Aliados da dieta

Colágeno hidrolisado combate celulite?

Por Patrícia Giuffrida postado em 02/07/2013 às 10h00

Comentários (0)

 

O que fazer para combater a celulite? Crédito: Getty Images.

Sim! Mas essa ação é indireta, pois o colágeno não tem o poder de interferir nos fatores que desencadeiam a celulite – entre eles, má circulação sanguínea, retenção de líquido, herança genética e alterações hormonais.

“O colágeno é indicado no tratamento da celulite porque melhora a hidratação e a nutrição da pele, deixando-a com uma textura mais elástica e resistente”, explica a nutricionista Sheila Mustafá, da Clínica Sheila Mustafá Nutrição e Estética, em São Paulo, em entrevista à revista BOA FORMA. Isso ameniza o aspecto dos furinhos.

Geralmente, os efeitos são notados quatro meses depois de iniciado o uso do suplemento (de 8 a 10 gramas por dia, em cápsula ou pó diluído no suco ou na água), de preferência pela manhã e junto com alimentos fonte de vitamina C (importante para a absorção do colágeno). A nutricionista só faz um aleta: “Ele não é indicado para quem tem alterações renais ou hepáticas”.

(Com reportagem de Eliane Contreras para a revista BOA FORMA)

Leia também:

MENOS CELULITE!

10 dicas para acabar com os furinhos

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com