14 dez

Alimentos do bem

Qual engorda mais: batata inglesa ou a doce? Descubra aqui!

Por Patrícia Giuffrida postado em 14/12/2013 às 10h00

Comentários (0)

Escolha: batata inglesa ou a doce? Crédito: Getty Images.

Escolha: batata inglesa ou a doce? Crédito: Getty Images.

Dá a impressão de que a batata doce engorda mais do que a batata inglesa, né! Mas não é bem assim. A doce, apesar de mais calórica, auxilia muito mais no emagrecimento do que a inglesa. Por quê?

A inglesa tem alto índice glicêmico e, por isso, faz a glicose e a insulina dispararem no sangue. “Em excesso, a insulina incentiva o armazenamento de gordura, sobretudo na região abdominal”, conta a nutricionista Andréa Santa Rosa Garcia, do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional, em entrevista à revista SAÚDE.

Já a doce não tem esse mesmo efeito porque reúne o dobro de fibras – logo, a liberação de açúcar na circulação ocorre lentamente e não há necessidade de um montão de insulina entrar na jogada. As fibras também são vantajosas porque aumentam a sensação de saciedade, evitando, assim, ataques desenfreados de gula.

Mas nada de exageros: seja qual for sua escolha, os tubérculos são fontes de carboidratos e o abuso pesa na cintura. Coma, no máximo, metade uma batata por dia. Quer aprender uma receitinha leve com essa delícia? Dá só uma olhadinha nesse peixe com batata doce ao molho de espinafre e ricota. Deu água na boca, hein!

(Com reportagem de Thaís Manarini para a revista SAÚDE)

Leia também:

dieta-batata-doce-caloriaDIETA DA BATATA DOCE

Emagreça até 1,5 kg por semana sem passar fome

Patrícia Giuffrida

Patrícia Giuffrida

A jornalista está sempre atrás de novidades sobre emagrecimento saudável. Aqui você encontrará dicas e truques para perder peso e muito mais.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com