18 abr

cabelo

Como mudar a cor dos cabelos pretos

Por Caline Migliato postado em 18/04/2012 às 10h00

Comentários (15)

Fotos: Arquivo Pessoal

Depois de ter passado pela experiência de ser loira e ruiva, meu cabelo ficou com um tom indefinido. Resolvi uniformizar a cor e a única forma que meu cabeleireiro encontrou na época foi passar preto. Fiquei refém dessa cor por bons 4 anos. Como tenho cabelos brancos, não tinha como esperar crescer, precisava retocar a raiz. Aí eu passava castanho e a diferença era grande.

No início eu gostei do contraste entre cabelo preto e pele clara, mas meus amigos comentavam que ficou pesado por eu ser muito branca. Meu marido amava o preto e acho que foi por ele mesmo que acabei adiando mais uma mudança. Cansada da cor e das críticas (me sentia um pouco a Morticia da Família Adams) resolvi mudar de novo. O medo da descoloração sempre estava por perto, já que havia tido uma experiência ruim. A solução foi fazer aos poucos.

Conheci Wander Nepomuceno, cabeleireiro e colorista do salão La Via Lorenzo, em Perdizes (SP), quem me convenceu a descolorir as madeixas aos poucos para eliminar o preto. O processo também exige paciência, mas menos do que se eu tivesse que esperar o cabelo crescer inteiro!

Wander fez as famosas mechas californianas, puxando poucos fios no alto da cabeça, caprichando um pouco mais na descoloração nas pontas. Para harmonizar, dois tipos de tonalizantes foram aplicados no meu cabelo, um mais escuro na parte de cima e outro mais claro na parte de baixo. Interessante que como meu cabelo estava preto, quando ele é descolorido os fios não ficam loiros, mas ruivos.

O resultado ficou visível na saída do salão (após 6 horas de tratamento). A cada três meses volto para fazer novas mechas, e assim meu cabelo aos poucos começa a chegar ao tão desejado castanho.

Como tenho que retocar a raiz, aposto no tonalizante castanho claro e faço em casa mesmo. Com muita hidratação e cauterização, as madeixas voltam a ganhar brilho e força. Uma coisa é certa: tanto o corte quanto a coloração dos cabelos representam uma fase diferente da vida. E você? Em qual fase está?

As Editoras

todas as editoras