18 mai

maquiagem

Olhos inchados: como disfarçar

Por Daniella De Caprio postado em 18/05/2012 às 10h14

Comentários (2)

Foto: Camila Cicolo

Pelo menos uma vez na vida todo o mundo acordou com os olhos inchados. De chorar, de gripe, de qualquer coisa. Não é? Eu não sei o por quê, mas vivo acordando assim. Passo vários cremes para evitar, mas nada ainda funcionou. Portanto, tenho que disfarçar na maquiagem.

Hoje, por exemplo, tive que caprichar em alguns itens que eu geralmente não uso, como sombra. Para disfarçar os olhos inchados, usei um truque que aprendi com minha maquiadora: passar lápis em tons claros dentro dos olhos para aumentar a região. Se você reparar na foto, estou com um lápis prata na parte inferior. Quando estamos com os olhos inchados, eles tendem a ficar bem pequenos, por isso usei essa dica.

Outro truque para amenizar o problema foi passar uma sombra marrom. Para não ficar muito forte, esfumei. Isso é um jeito de “esconder” a pálpebra inchada. Cria uma espécie de efeito visual.

Foto: Camila Cicolo

Depois, apliquei delineador preto e fiz o “gatinho” no final dos olhos. Isso para desviar a atenção da parte inchada. E, para finalizar, passei rímel. Aproveito que tenho cílios grandes e, quando passo rímel, eles escondem minha pálpebra, que fica completamente em segundo plano.

Vocês gostaram do resultado? Dá pra perceber que estão inchados?

As Editoras

todas as editoras