05 set

novidade, pele

Depilação com mola

Por Andrea Soares postado em 05/09/2012 às 10h00

Comentários (8)

Foto: Divulgação

Hoje vou falar sobre essa depilação que, embora ainda seja uma novidade no Brasil, é febre em Nova York há três anos. Por aqui, o método da depilação com mola desembarcou no Rio de Janeiro (a atriz Carolina Dieckmann foi uma das primeiras a testá-lo) e, aos poucos, está sendo utilizado por profissionais em outras cidades. Eu conversei com a depiladora Deise Dias, do salão i9 Hair (SP), que explicou como funciona a técnica:

  • “A mola é específica para retirar pelos no rosto, onde eles são mais fininhos, e provoca menos dor e irritação que a cera e a linha.”
  • “Ela retira os fios por inteiro de forma suave, sem agredir a pele. A vermelhidão que fica logo depois do processo é momentânea e desaparece rapidamente.”
  • “A utilização é simples: basta rolar a mola pelo rosto, na área com excesso de pelos. Ela se agarra ao fio e o remove pela raiz.”
  • “O efeito de pele lisa é duradouro – cerca de 25 dias – e não provoca encravamento.”

E, aí, gostou? Eu achei beeem interessante, mas não posso testar a mola, porque não tenho pelos no rosto (que sorte!). O preço da novidade é alto: pode custar de R$ 50 a R$ 80.

Preços pesquisados em setembro

Serviço: i9 HAIR
Rua José Maria Lisboa, 208 –  São Paulo
Tel.: 11 2364 9664|
www.i9hair.com.br

As Editoras

todas as editoras