15 mai

corpo, pele

Aparelho de luz pulsada para depilar em casa? Sim, existe!

Por Daniela Carasco postado em 15/05/2013 às 16h23

Comentários (30)

Foto: Divulgação

Manter a depilação sempre em dia não é uma tarefa simples para todas as mulheres por dois motivos: falta de tempo ou de resistência à dor. A boa notícia é que encontrar um horário para se deslocar até a depiladora e encarar a dor da cera pode deixar de ser problema. A marca de personal care Remington acaba de lançar no Brasil um aparelho de luz pulsada para uso doméstico: o i-LIGHT Pro. O aparelho promete eliminar completamente os pelos por um período de seis meses. E o melhor: sem dor!

Foto: Divulgação

A luz pulsada intensa, quando entra em contato com a pele, identifica a melanina do pelo e, através do calor emitido dentro do folículo, promove o enfraquecimento dos fios, retardando o seu crescimento. A sensação é de um leve aquecimento (Muito leve mesmo. Eu testei!) na região. Para conquistar o resultado, o ideal é realizar três sessões, “já que o pelo cresce em três estágios”, explica Ricardo Ávila, presidente da marca. Com a ajuda de uma lâmina, retire o excesso de fios da região e passe o aparelho. Após dez dias, todos os pelos irão cair. Faça uso novamente da luz pulsada, aguarde mais 15 dias e realize a terceira sessão. Prontinho!

Foto: Divulgação

“Como ele age em uma região maior do que os aparelhos a laser e ainda emite mais de um comprimento de onda, minimizando o aquecimento intenso, ele não provoca dores”, conta Ricardo. Mas antes de lançar mão da novidade, vale um alerta: mulheres com pele muito escura ou as branquinhas de pelos claríssimos devem evitá-la. “Como a tecnologia age identificando a melanina, os pelos podem não ser identificados em nenhum desses casos. Pensando nisso, a gente colocou na base do aparelho um sensor que comprova a adequação da pele”, complementa ele.

O i-LIGHT Pro é aprovado pela ANVISA e pelo Inmetro, e já começou a ser vendido nas lojas da Polishop por R$ 1500. A lâmpada tem vida útil de 1500 pulsos: suficiente para as três seções realizadas no corpo todo – do pescoço para baixo. Cada lâmpada tem preço sugerido de R$ 100.

As Editoras

todas as editoras