08 mai

tendência

Expert aponta quatro tendências de beleza para 2013

Por Carol Hungria postado em 08/05/2012 às 14h27

Presente no lançamento da nova linha de tratamento para cabelo Wella Pro Series, que aconteceu nesta terça-feira (8), em São Paulo, a grega Vassilki Petrou, diretora global de beleza e especialista em tendência da P&G, apontou quatro tendências que devem nortear a beleza e os penteados a partir de 2013. Confira o que a especialista antecipou:

Tendência “Perfect Pose”

Beleza da grife Bottega Venetta - Fotos: Getty Images

O nude é o foco desta inspiração, fixando a ilusão da segunda pele e da sensualidade minimalista. Na maquiagem, os tons de pele e pastel estarão em alta, trabalhando o styling com sombreamentos naturais. O cabelo também é leve, solto ou preso de forma displicente, e com cores acastanhadas.

Tendência “Jade Alure”

Beleza das grifes Givenchy (à esquerda) e Emporio Armani (à direita) - Fotos: Getty Images

O que vale aqui é a visão que o ocidente tem do oriente. As cores em destaque são o preto, o marrom, o jade, o roxo e o lilás. A beleza se inspira em florais gráficos e na magia dos origamis. Os penteados aparecem estruturados e com cores uniformes, como o preto.

Tendência “Hyper Tropicality”

Beleza da grife Anna Sui - Fotos: Getty Images

As cores fortes e quentes reinam nesta tendência. A beleza aparece exuberante, com olhos, bocas e maçãs do rosto sempre bem marcadas. O cabelo ganha volume e um frizz proposital, usado solto e de forma rebelde.

Tendência “Flaming Femme”

Beleza da grife Gucci - Foto: Getty Images

O fogo é a inspiração desta tendência. Os diferentes tons de vermelho para o cabelo são as estrelas da vez, e os fios aparecem desconstruídos, com cachos, ondas e volume. Os olhos ganham destaque na maquiagem, assim como a boca – sempre vermelha.

As Editoras

todas as editoras