18 jun

cabelo, tendência

SPFW: editoras de beleza elegem melhores penteados de verão 2013

Por Carol Hungria postado em 18/06/2012 às 17h21

Comentários (1)

A temporada de verão 2013 do SPFW terminou no sábado (16), e oito das nossas editoras de beleza selecionaram os penteados preferidos para a próxima estação do calor. Confira abaixo os eleitos da vez e inspire-se para adotar as novas tendências:

Cabelo ondulado

Foto: Fotosite

Nada de cabelo liso na próxima temporada! A onda da vez são os cacheados e ondulados. O penteado da grife Neon (na imagem acima) recebeu cinco votos das blogueiras.

“Para consegui-las, aplique muito musse, amasse e resista à vontade de ficar passando a mão no cabelo o tempo todo. Isso detona o penteado”, ensina Caline Migliato, da MANEQUIM.

Para Maria Clara Póvia, da ELLE, o penteado da Neon é perfeito para um visual despojado, “com pé na areia”. Já Débora Lublinski, da BOA FORMA, que é dona de cachos poderosos, ensina: “Use muito leave-in modelador de cachos e tenha coragem para deixar a chapinha no fundo da gaveta.”

Coque

Fotos: Fotosite

Muitas grifes apostaram nos coques para os penteados de verão 2013. O coque alto de Adriana Degreas (na imagem acima) foi o campeão da vez, com cinco votos.

“O coque alto já virou um clássico. E é ótimo para deixar o pescoço pegando um ventinho. Antes de fazer o coque, aplique uma pequena quantidade de gel líquido nas mãos e espalhe pelas pontas. O truque deixará o penteado firme por mais tempo”, resume Luara Calvi Anic, da LOLA.

Bruna Bittencourt, da CLAUDIA, afirma que o coque da estilista “cai bem em qualquer produção (dia ou noite). É praticamente um curinga da beleza”. “Como ele é bem versátil, o que irá dar o tom sóbrio ou descontraído será a roupa ou os acessórios que você irá usar. Aproveite a nuca livre para combinar com maxicolares ou blusas com gola mais alta.”

Rabo de cavalo

Fotos: Fotosite

O rabo de cavalo é um penteado clássico para o verão. O look criado para a passarela do estilista Vitorino Campos (na imagem acima) foi o preferido das editoras de beleza, com sete votos.

“Gosto desses fios soltos, que deixam o penteado mais displicente”, afirma Thais Manarini, da SAÚDE.

“Para obter o aspecto desconstruído, vale a mesma dica do look anterior: soltar algumas mechas com o cabo do pente e borrifá-las com spray seco, que dá textura e ajuda a mantê-las fixas para trás, acompanhando o desenho da cabeça”, resume Maria Cecília Prado, da ESTILO.

Foto: Reprodução/MdeMulher

As Editoras

todas as editoras