06 jun

Cabelo

Balanço da temporada verão 2012: tendências de cabelos

Por Ana Carolina Alves postado em 06/06/2011 às 16h10

Comentários (0)

A temporada verão 2012 do Fashion Rio se encerrou no último sábado (4), trazendo diversas tendências em penteados. Confira as que mais se destacaram:

Fotos: Fotosite

Coque-rabo

O coque-rabo ou rabo-coque apareceu nas grifes Andrea Marques e 2nd Floor. Enquanto a primeira aposta em um penteado simples, dando a aparência de ter sido feito pela própria modelo, o da segunda é um mais cheio e elaborado, deixando quase só as pontas soltas.

Fotos: Fotosite

Lenços

As grifes Cantão e Herchcovitch trouxeram o colorido também para os cabelos por meio de lenços. O da Cantão foi trançado junto com os fios, formando um coque cheio e vivo. Já o da Herchcovitch acompanha o coque de fios retorcidos, prendendo a franja.

Fotos: Fotosite

Coques firmes

Coques durinhos, com muito spray fixador, foram as apostas das grifes Giulia Borges, Alessa, Patachou e Lenny. Giulia Borges e Alessa (na parte superior da foto) apostaram em coques baixos e bem arrematados. Por sua vez, Patachou e Lenny (na parte inferior da foto) renovaram o tradicional coque banana.

Fotos: Fotosite

Volume

Cabelos volumosos também se destacaram nessa temporada de verão 2012 do Fashion Rio. A grife Filhas de Gaia não economizou nem um pouco ao optar por um rabo de cavalo baixo com fios desfiados para agregar bastante volume aos cachos.

Fotos: Fotosite

Já as marcas de moda praia Blue Man e Salinas escolheram cabelos soltos e ondulados, bem ao estilo Gisele Bündchen.

Fotos: Fotosite

Tranças

Refrescantes, as tranças estão sempre presentes em passarelas de verão como mostram as grifes Nica Kessler e Walter Rodrigues. A primeira apostou na descontração de uma trança de raiz; a segunda na trança-tiara.

Fotos: Fotosite

Efeito molhado

Como se tivesse acabado de sair de um banho de mar ou de um mergulho na piscina: essa é a intenção do cabelo com efeito molhado apresentado pelas grifes Oestudio e Tryia, que apostaram em um rabo de cavalo e cabelo solto, respectivamente.

Fotos: Fotosite

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo também merece destaque na temporada de verão 2012 do Fashion Rio. O penteado apareceu clássico nos desfiles das grifes New Order e Têca (no lado direito da foto) e renovado nos da Acquastudio e Melk Z-Da (no lado esquerdo da foto).

Fotos: Fotosite

Desalinhados

Cabelos desalinhados e descontraídos, feitos sem spray fixador, tiveram destaque nessa temporada. Coca Cola Clothing e Ausländer apostaram nos coques.

Fotos: Fotosite

Ágatha e Espaço Fashion preferiram apostar no cabelo bagunçado com os fios soltos e presos em um rabo de cavalo texturizado, respectivamente.

Fotos: Fotosite

Soltos arrumadinhos

Maria Bonita Extra, British Colony, Coven e TNG seguiram a linha contrária dos cabelos desalinhados, optando por madeixas com um lado comportado. Maria Bonita Extra e British Colony (na parte superior da foto) escolheram o penteado delicado com a franja dividida na lateral. Já Coven e TNG optaram por dividir os fios exatamente no meio da cabeça e jogar a franja toda para trás, respectivamente.

Leia mais notícias de moda no MdeMulher
Visite o blog Famosas na Moda
Visite o blog Com que Roupa Eu Vou?
Siga o MdeMulher no Twitter



Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com