21 jun

Cuidados

Cuidados para o cabelo no inverno

Por Laura Folgueira postado em 21/06/2012 às 15h54

Comentários (0)

Foto: Getty Images

A gente vive lendo por aí que no verão os cabelos precisam de mil cuidados: protetor solar, xampu para a praia, hidratação etc. Mas e quando o tempo dá uma super esfriada, como cuidar dos fios?

A dica principal é a de sempre: muita hidratação! Se a pele fica seca no inverno, o mesmo acontece com as escamas do cabelo. Portanto, aposte nas máscaras de hidratação semanalmente, para fugir desse mal – e aproveite que a baixa umidade do ar ajuda a acabar com o frizz.

Para manter os fios brilhantes, é importante também evitar um dos hábitos mais frequentes do inverno: os banhos super quentes. Isso tira a proteção dos fios (e, aliás, da pele também), deixando-os opacos e sem vida. Ainda por cima, pode facilitar o aparecimento da caspa.

E, como no frio não dá pra sair por aí com o cabelo molhado, a gente abusa do secador. Então, vale investir já num protetor térmico – use sempre com o cabelo úmido, uma ou duas gotas, em todo o comprimento.

Laura Folgueira

Laura Folgueira

Jornalista e obcecada por tudo que vem do mundo da beleza vai dividir inspirações, desvendar segredos, explicar tendências e tirar dúvidas.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com