22 dez

Educar para Crescer

Brinquedos educativos para fazer em casa

Por Luciana Fleury postado em 22/12/2011 às 13h50

Comentários (0)

Foto: Dulla

Seu filho já sentiu o gosto de fazer seu próprio brinquedo? Pois esta é uma excelente proposta para estes dias de férias. Primeiro porque se envolver na confecção do brinquedo já é, em si mesmo, uma excelente forma de brincar e aprender. E depois, você verá como ele irá valorizar o resultado, sentindo o orgulho de ter produzido algo.

Imagine então se este brinquedo for um lindo Cavalo de Pau. É garantia de diversão e é algo simples de fazer. De acordo com a idade, avalie a capacidade de seu filho para lhe ajudar na confecção. O critério é segurança e não a “qualidade” do resultado final. O ideal é que ele faça o máximo das tarefas necessárias para a produção.

Para fazer um Cavalo de Pau, desenhe a cabeça do cavalo em um pedaço de EVA e recorte (você pode substituir esse material por papel cartão). Dobre ao meio, desenhe o olho e faça vários furos, alinhados, a um dedo de distância da borda. Deixe um espaço sem furar na parte de baixo. Corte pedaços de 50 centímetros de lã e passe pelos furos. Amarre-os para fechar a cabeça do cavalo e compor a crina. Faça também um ou dois furinhos para formar o focinho do animal. Encaixe a cabeça em um cabo de vassoura.

Legal, não?

Confira então outros nove brinquedos artesanais que você pode fazer com seu filho em casa.

Luciana Fleury

Colaboradora do movimento Educar para Crescer, tem um sonho: educação de qualidade para sua filha e para os 26 milhões de estudantes do Brasil.

Mande sua dúvida!

Nome

E-mail (não será divulgado)

Escreva abaixo sua dúvida

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com