16 set

Ensino Fundamental 1

Programa para o final de semana: falar corretamente com seu filho

Por Luciana Fleury postado em 16/09/2011 às 18h41

Comentários (0)

Foto: Comstock

Não importa qual atividade você tenha programado para o final de semana, se você está planejando passar um tempo proveitoso com seu filho, policie-se para falar corretamente. No dia a dia é normal descuidarmos do modo como falamos e acabamos por cometer erros ou mesmo adotar uma fala infantilizada com as crianças, o que não é recomendado.

Especialistas em Educação alertam que crianças que falam errado têm maior probabilidade de escrever errado, o que interfere no processo de alfabetização. É claro. Se ela fala “guspir” no lugar de “cuspir”, acabará por escrever da forma que entende como correta.

Você pode, claro, manter uma conversa apropriada para a idade de seu filho. Mas não subestime a capacidade dele entender um vocabulário mais complexo. Se ele não compreender, irá perguntar e aprender cada vez mais.

Ficou interessada? Saiba mais sobre como a fala influencia a escrita.
E que tal testar seus conhecimentos? O Educar para Crescer desafia a você a descobrir como se sai na hora de escrever e falar as palavras mais complicadas da língua portuguesa no Jogo Como se escreve. Diversão e muito aprendizado a um clique, confira.

Luciana Fleury

Colaboradora do movimento Educar para Crescer, tem um sonho: educação de qualidade para sua filha e para os 26 milhões de estudantes do Brasil.

Mande sua dúvida!

Nome

E-mail (não será divulgado)

Escreva abaixo sua dúvida

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com