05 ago

Ensino Fundamental 2, Ideias Nota 10

Do que brincar com filhos na faixa dos 10 a 12 anos?

Por Luciana Fleury postado em 05/08/2011 às 16h47

Comentários (0)

Foto: Thinkstock Photos / Jupiterimages

Você lê o título deste post e pensa “Brincar? Meu filho de 10 anos parece que nem pensa mais nisso, imagina brincar comigo”. Sim, você tem razão. Dos 10 aos 12 anos a criança entra numa fase de autonomia e vai preferir os amigos da mesma idade e evitar dizer que está “brincando”.

Mas isso não quer dizer que você não possa aproveitar o final de semana e resgatar o prazer de se “brincar” em família.  Basta saber respeitar o que deseja e pensa a criança desta idade.

Sabe o que funciona para esta turma? Atividades relacionadas a esportes e a música. Com esta dica, é só deixar a imaginação fluir: que tal propor um concurso de paródias com músicas conhecidas, por exemplo?

O importante é não perder a chance de estar por perto e ter bons momentos com seu filho. Além disso,  brincadeiras estão sempre repletas de aprendizado.

Para saber mais, dê uma olhada no texto A melhor brincadeira, do Educar para Crescer. Ele conta o que os pais devem lembrar e os pontos de atenção na hora de propor brincadeira para cada faixa etária.

Luciana Fleury

Colaboradora do movimento Educar para Crescer, tem um sonho: educação de qualidade para sua filha e para os 26 milhões de estudantes do Brasil.

Mande sua dúvida!

Nome

E-mail (não será divulgado)

Escreva abaixo sua dúvida

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com