23 ago

Ideias Nota 10

Grandes autores também para os pequenos

Por Luciana Fleury postado em 23/08/2011 às 15h05

Comentários (0)

Foto: ThinkStock Photos

Que tal oferecer um livro de Saramago para seu filho? Ou então Jorge Amado? Calma, a ideia não é queimar etapas e apresentar leituras com temáticas adultas. É que autores como esses e mais Adélia Prado, Mário de Andrade, Pablo Neruda e Clarice Lispector também se aventuraram pela literatura infantil, uma tarefa nada fácil.

O resultado são obras que reúnem textos saborosos e bem escritos que servirão como um bom começo para despertar o interesse na leitura desses autores mais tarde.

Por isso, vale a pena colocar na estante de seu filho obras como “O Silêncio das Águas”, do Saramago, “Fonchito e a Lua”, de Mario Vargas Llosa e “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, de Jorge Amado.

Estas são apenas três sugestões. Conheça outras sete e o enredo de todas: o Educar para Crescer apresenta Dez grandes autores para crianças, com os livros infantis escritos por quem se consagrou na literatura mundial.

Vale passar na livraria ou biblioteca mais perto ainda hoje!

Luciana Fleury

Colaboradora do movimento Educar para Crescer, tem um sonho: educação de qualidade para sua filha e para os 26 milhões de estudantes do Brasil.

Mande sua dúvida!

Nome

E-mail (não será divulgado)

Escreva abaixo sua dúvida

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com