03 jun

Curti! / Não Curti!, Linguarudos

Curti! e Frase do dia: Gregório Duvivier em A Vidente de Diamantina – As Brasileiras

Por Jorge Brasil postado em 03/06/2012 às 6h00

Comentários (4)

CURTI!

Além de atuar, o rapaz ainda escreveu o ótimo texto do episódio

Geralmente a grande atração dos episódios de As Brasileiras são as protagonistas. Só que, em A Vidente de Diamantina, quem brilhou foi um brasileiro: Gregório Duvivier. Bruna Linzmeyer estava linda e muito bem como a mediúnica Clara, mas foi Gregório quem roubou todas as cenas com sua cara de apaixonado e o jeito de bom moço do tímido Júlio. Na verdade, esse tipo de personagem é meio recorrente na carreira do ator e escritor, mas que ele desempenha como ninguém. Muito bom também o texto do próprio Gregório (com a colaboração de Clarice Falcão) e a direção sempre esperta do mestre Daniel Filho!

 

Frase do dia:

“Lógica de mulher é igual a do Sherlock Holmes, só que ao contrário!”
Narrador (Daniel Filho) sobre Clara (Bruna Linzmeyer)

Quinta – 31/05/2012

Jorge Brasil

O redator-chefe da Contigo! é niteroiense, torcedor da Viradouro e do Fluminense, tem 6 cães e é um eterno apaixonado por novelas e filmes.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (4) em "Curti! e Frase do dia: Gregório Duvivier em A Vidente de Diamantina – As Brasileiras"

  1. Walter Pereira disse:

    Esse episódio eu achei razoável,mas o ator era bom mesmo. Eu o vejo sempre em pequenos papeis mas dessa vez ele arrebentou.

  2. Thallys Bruno disse:

    Jorge, concordo em partes. Gregório é ótimo, mas preferi sua atuação do que o texto em si. Achei o enredo fraco até o último bloco, que foi muito bom. Também gostei de Eva Todor e Mateus Solano, mas discordo do elogio a Bruna Linzmeyer, que esteve apenas linda. Ela exagerou nas caras e bocas e foi ofuscada por Gregório e Mateus. Ainda acrescento a canção interpretada por Clarice Falcão.

  3. Vinicius disse:

    Como o Jorge baba ovo por essa série, Meu Deus! Ela é de regular para baixo, e na minha opinião somente dois episódios prestaram, o da Cláudia Jimenez e o da Glória Pires. E acho que até o final somente irá prestar o episódio da Fernanda Montenegro, pois mesmo que ela tenha um material ruim em sua mão, ela irá arrasar como sempre. Se essa série tem como proposta registrar um panorama da mulher brasileira moderna, ela está fazendo de maneira totalmente incompetente, nem engraçado consegue ser. E essa frasesinha besta tendo o destaque do colunista, francamente…

  4. Dih disse:

    Esse casal – Gregório e Clarice – é demais, inteligentes e bem-humorados. O Gregório é um tipo guti-guti que dá vontade de pegar no colo e não soltar mais. Estou viciada nas músicas da Clarice no youtube, principalmente Monomania.