17 mai

Curti! / Não Curti!

Curti!: Fora de Controle na Record!

Por Jorge Brasil postado em 17/05/2012 às 13h18

Comentários (8)

CURTI!

Cláudio, Milhem e Rafaella: elenco impecável!

As Panteras, CSI, Criminal Minds, Without a Trace, Veronica Mars, Cold Case, Law & Order (SVU e Criminal Intent)… Adoro séries policiais. Por isso, fiquei viciado em Força-Tarefa, um dos melhores seriados já produzidos pela Globo e, certamente, o mais bem acabado no segmento ação. E fiquei também curioso com a estreia de Fora de Controle,  na Record. Os produtores alegaram que, apesar de ser estrelado por Milhem Cortaz – que fez Tropa de Elite (2007) e Tropa de Elite 2 (2010) –, o programa não teria a violência explícita dos filmes de José Padilha, e sim a abordagem mais cerebral de CSI. E curti isso! Só achei que seria um risco muito grande, já que, se tudo não ficasse muito bem estruturado, correríamos o risco de assistir a uma atração chata. Mas não foi o caso. Fora de Controle se revelou uma trama policial inteligente, ágil e muito divertida. Os autores, Marcílio Moraes e Gustavo Reiz, foram muito espertos porque não evitaram a violência, até porque o protagonista, delegado Jorge Medeiros (Milhem), usa métodos pouco ortodoxos para resolver seus casos. Mas eles cortaram os excessos e entregaram um material mais calcado na inteligência do que na força bruta. Muito bom! Só para variar, Milhem deu um show em seu primeiro papel principal na televisão e foi muito bem acompanhado. Rafaela Mandelli (Clarice) e Cláudio Gabriel (Brandão) estão ótimos e Giuseppe Oristânio (participação especial no primeiro episódio) deu consistência ao misterioso delegado Antônio. Fora de Controle estreou muito bem e espero que mantenha esse pique altíssimo nos próximos capítulos! O público merece! Leia mais sobre Fora de Controle e outros programas da Record no post que fiz na minha coluna no site da revista Contigo!: Os Altos e Baixos da Record!

Jorge Brasil

O redator-chefe da Contigo! é niteroiense, torcedor da Viradouro e do Fluminense, tem 6 cães e é um eterno apaixonado por novelas e filmes.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (8) em "Curti!: Fora de Controle na Record!"

  1. Luciano disse:

    Essa série é muito boa mesmo. É a record avançando na audiência

  2. Vivi Spacey disse:

    Fora de Controle é sensacional!!
    O Milhem esta arrasando, o que não é surpresa para quem conhece o trabalho desse grande ator !!
    Jorge, é verdade que só vão ser quatro episodios?
    Não creio que vão tirar esse primor para colocar A Fazenda!!

  3. Elvira Akchourin do Nascimento disse:

    Concordo com a crítica, Jorge. Os dois episódios de “Fora de Controle” foram muito bons, em termos de texto, direção e atuações. Aos métodos violentos do delegado Medeiros, se contrapõe a sensibilidade da Clarice e o jeito malandro e bem-humorado do Brandão. Pena que a Record não respeite o horário prometido de exibição.

  4. Keyla disse:

    Milhem demonstra que é um excelente ator, faz personagens parecidos, mas dá um toque tão diferente que não dá a sensação de estar assistindo Tropa de Elite, ator bom é outra coisa né?!

  5. jessica disse:

    ate q enfim disse algo sobre a record, essa serie é ótima adorei

  6. David Lobão disse:

    Perto de “9MM: São Paulo” (da FOX) a série da Record ainda é amadora. Aquilo sim foi uma boa produção brasileira de série policial.

  7. mauro disse:

    Cara, muito boa. Nota 10!

  8. Marcelo: "Não disse que voltava?" disse:

    Detesto séries policiais.