12 ago

Curti! / Não Curti!

Curti!: Homenagem a Dina Sfat em O Astro. Não Curti!: Marasmo em Vidas em Jogo

Por Jorge Brasil postado em 12/08/2011 às 20h20

Comentários (33)

CURTI!

Amei rever cenas antigas da primeira versão da novela

Fiquei emocionadíssimo com a homenagem que O Astro prestou a Dina Sfat no capítulo de ontem. Na cena, Ferragus (Francisco Cuoco) falava para Herculano (Rodrigo Lombardi) sobre um grande amor de seu passado e começaram a rolar linda cenas românticas de Cuoco com Dina, da primeira versão da novela, quando interpretaram Herculano e Amanda. Foi delicioso rever essas sequências e me deslumbrar com a beleza de Dina. Quanta saudade! Foi de arrepiar!

NÃO CURTI!

A Turma do Bolão demorou demais para ganhar na loteria

Eu adoro Vidas em Jogo, principalmente, a amizade de Carlos (André Di Mauro) com o cãozinho (Myllow). Assisto todo dia a trama da Rede Record, mas acho que a novela está com um problema muito sério: apesar do excesso de cenas movimentadas, falta ação verdadeira. Tudo demora muito para acontecer. A vitória na loteria na Turma do Bolão levou uma eternidade e os assassinatos em série só começarão na reta final da história. Sem falar que a gravidez da Patrícia (Thaís Fersoza) e a crise na empresa da Regina (Beth Goulart) já virou uma embromação. Fiz um texto completo sobre essa questão na minha coluna no site da Contigo! Clique aqui e confira também!

Jorge Brasil

O redator-chefe da Contigo! é niteroiense, torcedor da Viradouro e do Fluminense, tem 6 cães e é um eterno apaixonado por novelas e filmes.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (33) em "Curti!: Homenagem a Dina Sfat em O Astro. Não Curti!: Marasmo em Vidas em Jogo"

  1. victor disse:

    Eu assisti ‘O Astro’ ontem e tbm gostei muito da homenagem feita para Dina Sfat.
    Mudando de assunto, Jorge publica um poster de Rebelde?
    Abraços…

    • Jorge Brasil disse:

      Querido, estou tão sem espaço… Mas assim qeu der vou dar um pôster de toda a galera sim.

  2. NATASHA disse:

    NÃO CONCORDO COM O QUE VC FALOU SOBRE VIDAS EM JOGO,A INSONSA CORAÇÃO TBM ESTAVA UM MARASMO SÓ NO INICIO E VC SÓ FOI ELOGIOS,É INCRIVEL COMO VC TENTA DERRUBAR A NOVELA CONCORRENTE,ATÉ VIVER A VIDA QUE ERA UMA MERDA TINHA ELOGIO DE VC AGORA VC VEM FALAR DE VIDAS EM JOGO QUE É PERFEITA,SÓ PODE TÁ LOUCO

    • Jorge Brasil disse:

      Natasha, querida, perfeição não existe. Lê direitinho o texto, lê. Critiquei o problema de ritmo da novela, e óbvio e ululante. Há meses que Carlos olha embevecido para Rita e nada faz. Há meses que Rita olha embevecida para Francisco e nada faz. Há meses que Francisco banca o babacão atrás de Patrícia e nada faz. Há meses que Patrícia está grávida e a barriga não cresce. Há meses que Regina tenta levantar sua empresa e nada acontece. Há meses que nada realmente importante acontece na história. Mas, mesmo assim, Vidas em Jogo tem muitas qualidades. E são essas qualidades que me fazer continuar assistindoa. Sem falar no Zé, que eu AMO!

    • Jimmy disse:

      É isso aí Natasha!Assino em baixo!!

  3. Paula N. disse:

    Tambem adorei a homenagem feita a Dina Sfat. As cenas de O Astro original foram lindas… emocionante mesmo!

  4. NATASHA disse:

    E O MEU COMENTARIO QUERIDO???????TÁ COM MEDO DE COLOCAR???Ô GENTINHA QUE NÃO QUER OUVIR A VERDADE,APOSTO QUE DEPOIS QUE FALAR ISSO VC COLOCARÁ,SONSO…

  5. Bia disse:

    AMO VIDAS EM JOGO!!!!!!!!!!!

  6. Jorge Ritchie disse:

    Ahhh, que pena não vi! A Dina Sfat era uma atriz que tinha um carisma, um magnetismo, “um não sei quê que faz a confusão”, uma força no olhar, uma força na verdade que emprestava às sua personagens, qualidades raríssimas, pra não dizer inexistentes nas atrizes das gerações recentes e atuais.

  7. Marina disse:

    verdade, até eu que não assistimo trab de Dina achei maravilhoso. Me emocionei e a trilha me arrepiou. Jorge gostaria de um post seu sobre a saida prematura de Nivea Stelmann de Morde e Assopra hj. Eu achei o fim

    • Jorge Brasil disse:

      É mesmo. Tenho que falar disso.

    • JULLI disse:

      Genteeeeeeee,mas a Nívea Stelmann é péssima!Juntou-a a outro péssimo q é o Rodrigo Hilbert…..ficou sem solução.rsrrsrs A verdade é essa.

  8. NATASHA disse:

    É O FIM DA PICADA O JORGE TER TIRADO O MEU COMENTARIO!!!!!!!!!!!!!!!

  9. elisa nunes disse:

    quando sai um post sobre vidas em jogo é pra criticar,e as novelas da globo com toda enrolação voce é só elogio

    • Jorge Brasil disse:

      Vou copiar a Janete do Zorra Total: “nada a ver isso que você, falou, nada a ver!!!” rss
      Elisa, dá uma conferida nos outros Curti/Não Curti e na Categoria Novelas, para constatar que não tem “nada a ver o que você falou” rs

  10. willian lopes disse:

    Dina Sfat para sempre, eu me arrepiei vendo a homenagem, pq meu sonho era ver a primeira versao de o astro, mas só consigo baixar capitulos ruins, e rever essa homenagem de uma das atriz mais belas que o brasil ja teve alem de talentosa foi demais, e o Franciscão mais novo henn tinha pinta de galã mesmo rsrs!!! valeu Jorge eu sabia que vc iria colocar alguma coisa no blog sobre essa homenagem !!!

  11. Fernando Sato disse:

    NÃO CURTI… Em “O Astro”, o súbito interesse de Clô por Samir. Ela está careca de saber que ele não presta e já fez questão de falar isso na cara dele. E de repente, sem mais nem menos ela aceita o pedido de casamento dele. Fala sério! A não ser que ela esteja fingindo também. Vamos aguardar.

  12. NINA disse:

    Jorge querido, não é a toa q leio seu blog tdos os dias, infalivelmente há mais de um ano. Tambem fiquei emocionadíssima c a homenagem a Dina Sfat, ela era linda, carismática, envolvente, chorei mto, e no dia seguinte contando p o meu marido chorei de novo. e o Cuoco como era lindo, apesar de ainda o ser, mais há 34 anos atrás era um gato. Os protagonistas de hoje são lindos e talentosos tb, tem mta química, mas, me perdoem, mas Dina e Cuoco sem os recursos disponíveis de hoje, onde não havia a liberação da sexualidade, passavam tdo, a emoção o tesão, só pelo olhar, e que olhar … MARAVILHOSO!!! Quero mais
    por essas e outras q me identifico tanto c vc Jorge, principalmente pela sensibilidade de olhar a vida. Bjo gde

  13. NINA disse:

    Jorge Ritchie, vc q não viu as cenas da Dina Spat no Astro, é só entrar no site oficial da novela, clicar em capítulos, entra no cap do dia 11-08, e abre o vídeo “Ferragus fala de grande amor p Herculano”, e aproveite…
    Abração.

  14. Vinicius Frota das Chagas Gomes disse:

    CURTI!

    Adorei a homenagem de da eterna e explendida DINA SFAT!!!Amava ela,ela sim era uma verdadeira atriz co talento de sobra!!Saudades de Dina Sfat!!

    NAO CURTI!

    Nao assisto muito Vidas em Jogo,mas que gosto mesmo e do caozinho Ze!!Fofo!!!Em questao do enrolamento,acho que da melhorar um pouco na questao de Francisco e Rita!!!!!!!Quero que ela fique com o Carlos!

  15. Marcelo disse:

    Jorge, a homenagem foi mais que merecida. Dina é um ícone na teledramaturgia brasileira e deixa sim saudades. Grande acerto dos autores Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro. Infelizmente, eu não tinha visto esse capítulo, mas o ‘Video Show’ está aí para isso. Sobre ‘Vidas em jogo’, a trama de Fridmann muito me impressiona é o Zé é mesmo tudo de bom. Mas quero ver mesmo o Quem matou?

  16. tina disse:

    assisti a primeira versão astro agora não assisto pq é muito tarde tbem naõ gosto de carolina ferraz , tomei birra dela quando naõ quiz beijar o cuoco numa novela que teve tbem naõ quero ,mas naõ sou atriz . nos homens bonitos e novos ela adora fazer cenas quentes pra chamar a atenção exagerou no du moscovi agora no lombardi isso faz ate gerar separação de casal . jorge faz um post em favor de morde e assopra pra julia terminar com o abner e naõ com icaro . ele tem uma amizade quse de irmaõs isso naõ se trasforma em amor quase impossivel .

  17. Daniela disse:

    Elogiar as cenas com a grande atriz Dina Sfat,tudo bem.Mas essa versão de o Astro é um fiasco,muito mal escrita, com atuações medíocres,e como não tem um bom texto,tascam cenas pornográficas até dizer chega. E todos acham muito bom,por quê é da Globo. Vidas em Jogo está um tédio,não é uma novela ótima,mas pelo menos tem uma estória coerente, e bons atores.

    • david disse:

      quanta gente sonsa e ignorante,eu nao gosta da tv record,cada um é livre para escolher o que quer,mas o jorge brazil comenta das novelas da globo porque sao as mais assistidas. a tv globo é a terceira maior emissora do mundo é lider absoluta no pais,se perguntar sobre uma novela da concorrencia vai ter gente que nao vai saber.e consequentemente nao vai ler os post e a revista.

  18. wesley disse:

    O jorge esqueceu d citar a melhor novela da Record nessa retomada: Vidas Opostas!

  19. Denis disse:

    Jorge eu me lembro que uma vez você disse que não gostava daquela tremidinha de queixo de Carolina Dieckmann.. rsrsrs também concordo.
    Mas vem cá você nunca parou para ver a mexida de boca que o ator Bruno Gissoni faz na malhação? é terrível chega dá uma raiva.. e quando ele espreme o olho para chorar e não sai nada?…….kkkkkkkkk ele faz cada caras e bocas.. depois vc ve e me diz o que achou se é que vc não já percebeu….

  20. Denis disse:

    Há e em matéria de vidas em jogo vc tá certíssimo.. a novela tá um tédio é um tal de disse me disse… fala ou nao fala…. vai atrás ou nao vai…
    Não ligue para os comentários besta desse povo ai…
    Voce está mais do que certo.. e outra, vc não iria publicar uma coisa na qual não tivesse certeza do que estaria falando
    ok? abraço!!!

  21. JULLI disse:

    Adorooooooo O Astro!Não perco um capítulo!!!!!Tbém curti muito a homenagem a Diva Dina Sfat.
    BJOS!

  22. Maria Vai Caoutra disse:

    Concordo plenamente com Daniela!

  23. Sérgio Gaiafi disse:

    Eu nunca fui fã da Dina Sfat. Gostei dela no trabalho da Chica Martin em Fogo Sobre Terra, que só assistia depois do termino de Os Inocentes, novela maravilhosa da TV Tupi, Dina Sfat era muito artificial.

  24. Melissa disse:

    No curti!,só novelas da Globo,já encheu.. Tantos elogios para as medíocres Insensato Coração , O Astro,e a ridícula, e interminável. Malhação.Rebelde é uma novela ótima,bem feita,divertida, e aqrada o público de todas as idades.Além disso,o elenco jovem está indo bem,com boas atuações e carisma.
    Se fosse da Globo,com o sucesso que está fazendo,duvido que seria tão ignorada.

  25. Caio Matheo disse:

    cONCERTEZA se a maravilhosa Vidas em Jogo fosse na globo
    o Jorge e as marias iriam babar elogios,mas..é da record,né?…

  26. david disse:

    vindo da record pode se esperar qualquer coisa.veja o caso da fazenda so baixaria.