21 mai

Curti! / Não Curti!

Curti!: Primeiro capítulo de Amor à Vida. Não Curti!: Último capítulo de Balacobaco

Por Jorge Brasil postado em 21/05/2013 às 2h51

Comentários (27)

CURTI!

Várias cenas da estreia da nova trama das 9: emoção para dar e vender!

Um novelão! Assim é Amor à Vida. Tirando a abertura (até bonita, mas sem o menor impacto), gostei de praticamente tudo no primeiro capítulo. Adoro um bom dramalhão e é claro que não consegui resistir às lágrimas com as perdas de Bruno (Malvino Salvador) e no momento em que ele achou a bebê no lixo. Tudo lindo demais. Abrir uma novela com a paisagem deslumbrante de Machu Pichu também eleva o astral e faz você ficar cheio de boa vontade para assistir o que viria pela frente. Mas nem era necessário porque Walcyr Carrasco (autor) e Wolf Maya (diretor de núcleo) se cercaram de tudo do bom e do melhor: texto inspirado (especialmente o de Félix) um ótimo elenco (Mateus Solano bombando), uma fotografia de primeira e um ritmo excelente que manteve o público ligadíssimo do início ao fim. Diferente do que acontece na maioria das estreias , Walcyr não se preocupou em simplesmente apresentar os personagens e sim narrar a saga de Paloma (Paolla Oliveira), de sua paixão à primeira vista por Ninho (Juliano Cazarré), sempre envenenada pelo irmão Félix, até o nascimento de sua filha num banheiro fétido, acontecimento que dará inicio de verdade à história central da novela. Aliás, que cena fantástica, um triunfo para as atrizes (Paolla e Elizabeth Savalla) e para a esquipe de caraterização, que criou a mais perfeita barriga de grávida já vista na TV. Em paralelo, conhecemos o valoroso Bruno e seu drama, que o unirá à Paloma. E por incrível pareça o principal casal de Amor à Vida sequer se encontrou no primeiro capítulo e a gente nem sentiu falta disso. No elenco, além do extraordinário Mateus Solano, destaque para Malvino Salvador,  surpreendente nas cenas de alto impacto emocional que o ator teve que interpretar. Mas brilharam tambémSuzana Vieira (Pilar), Antonio Fagundes (César), Paolla Oliveira, Juliano Cazarré, Barbara Paz (Edith), Gabriela Duarte (Luana), Leona Cavalli (Glauce), Eliane Giardini (Ordália), Elizabeth Savalla (Márcia) e Maria Maya (Alejandra). Fique com um tremendo gostinho de quero mais, que pretendo saciá-lo no capítulo de amanhã e no outro e no outro e outro…

*****

NÃO CURTI!

Se o casamento de Vicente e Mirella foi bonitinho, as "mortes" de Norberto e Magno foram muito mal feitas, assim como a revelação de Vitor, e o reaparecimento das gêmeas Paranhos. Já Di Mauro e Alice brilharam!

Nossa, depois de assistir a beleza e ao show de profissionalismo de Amor à Vida, foi sofrido acompanhar ao último capítulo de Balacobaco. Sinceramente! O que foi aquilo? Tão emocionante quanto um copo de água.  No quesito emoção, nota zero. As atuações foram sofríveis, com elevado destaque para o show de canastrice de André Mattos, Antônia Fontenelle, Rafael Calomeni e André Segatti. Perto deles, o fraquíssimo Victor Pecoraro parecia Robert De Niro… A morte de Norberto foi absurdamente sem graça. E um desperdício para o talento de Bruno Ferrari, de longe o melhor ator do elenco. O embate do vilão com Magno (André Segatti) foi ridículo e nada justificou que o lourão não tenha metido uma bala na fuça de um inimigo de altíssima periculosidade como o Norberto, logo que entrou na sala. Ficou aquele blá blá blá bobo que só cansou a minha beleza. E que continuou do lado de fora da casa, dessa vez com Fabiana (a boa Alice Assef), até ele ser alvejado por Arnaud (o sempre correto André Di Mauro). Enquanto isso, a policia invadia a casa com um bando de barata tonta, numa sequência tão mal feita e amadora, que me levou a gargalhar. A partir daí foi uma bobeira atras da outra, como a revelação ao vivo de que Vitor era Violeta (Simone Spoladore, coitada, que mico), Cremilda (Solange Couto) sempre iludida por Antônio (André Mattos) e o reparecimento de DillyVadilly (as ótimas Bárbara Borges e Roberta Gualda), com direito a um Norberto em versão black, como a dupla de trambiqueiras. Ridículo é pouco! Para não dizer que tudo foi péssimo, achei bonito o casamento de Vicente (Rafael Calomeni) e Mirella (Thaís Pacholek, ótima e muito mal aproveitada na trama). Para uma novela que teve uma trajetória tão simpática e serviu para apagar da nossa memória a calamidade chamada Máscara, Balacobaco merecia um encerramento mais digno. Gisele Joras (autora) e Leonardo Miranda e Edson Spinello (diretores) vacilaram. Que pena!

Jorge Brasil

O redator-chefe da Contigo! é niteroiense, torcedor da Viradouro e do Fluminense, tem 6 cães e é um eterno apaixonado por novelas e filmes.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (27) em "Curti!: Primeiro capítulo de Amor à Vida. Não Curti!: Último capítulo de Balacobaco"

  1. Ana disse:

    Curti muito a novela, gostei do Mateus Solano

  2. eLISA disse:

    Vamos lá daqui a pouco vão dizer que Mateus Solano é a nova Carminha,menos ,bem menoos mesmo ,não foi ruim,mas não está espetacular,a caracterização do parto foi perfeita!Mas cá entre nos a mulher tem um filho em um banheiro de buteco e ninguém vê!Paola Oliveira não evoluiu quase nada como atriz e aquela sequÊncia dela no Peru com o namorado hiponga uma chatice só,QUASE DESLIGUEI A TELEVISÃO! e outra coisa o irmão diz que ela é adotada e ela nem conversa com um pai tão afetuoso?Destaque pra mim Suzana Vieira e a a cena da morte da Gabriela Duarte.Malvino Salvado,canastrice,pra combinar bem com sua namorada Sophie Charlotte em Sangue Bom!Balacobaco vou sentir falta desta novela,primeiro ameia a cena finais de todos os atores ,e não esqueceram ninguém ,ao contrario de Salve Jorge.Coisa chata e irritante o André matos e suas identidades.A Abigail morreu e a Isabel nem deu pela falta!!Não ficou esclarecido se a menina era filha de Norberto,e que venha outros vilões para Bruno Ferrari,só não precisa pintaR O COITADO DE CARVÃO,NÉ,FICOU MEIO RIDICULO!Saudades do V´tor Verdade,Diva e Doris e seu Balacobrack,do Zé Maria,agora que coisa absurda durante a gravidez da teteia a filha dela adotou 3 filhos?,exagerada!Agora esperando Taís Fersoza em Dona Xepa ,pois Paola Olivera,como sempre lindissima,mas é de uma fraqueza só!Mas Balacobaco sempre foi exagerada mesmo,meio caricaturesca,gostei muito da atuação de Ingra Liberato!

  3. Danilo disse:

    Gostei muito do primeiro capitulo, foi muito bom!

  4. Adriana disse:

    Adorei amor a vida…mas cá entre né, já teve uma bela falha no começo.
    Ta certo a a Luana morreria já no primeiro capitulo, mas desde qdo uma mulher com gravidez de risco, com pressão alta e a ponto de ter uma eclampsia é submetida a uma parto normal???!!!!!!!!!eu quase tive um ataque em casa……..Coitado do Bruno, ficou se culpando pela morte da esposa, qdo na verdade quem a matou foi a médica incompetente.
    Fora isso, adorei td o capitulo. Paloma e Ninho fizeram um casal muito gostoso de se ver e, apesar de ter feito errado, fique com dó qdo a policia encontrou as drogas nele e ele começou a chorar.

    Mateu Solano maravilhoso…afetado na medida certa.

    • Dih disse:

      Pensei a mesma coisa, nenhuma grávida com pressão alta é submetida a um parto normal, erro tosco, mas dá para relevar, mas tem que tomar cuidado para não ficar colecionando esses erros e virar um Salve Jorge 2

  5. Alice disse:

    Para mim, Suzana Vieira fazendo sempre o mesmo papel, com a mesma cara amarrada. O resto achei ótimo!

  6. Viviane disse:

    Jorge achei confuso o final de Balacobaco com Isabel se lembrando que no cativeiro Noberto falou que ela seria mãe da filha dele. A menina é filha de Vitor ou Noberto? Se vc conseguiu entender essa cena, por gentileza, me diga por aqui quem é o pai da filha de Isabel.
    Gostei da novela mas também achei que o final deixou muito a desejar, merecia um último capítulo melhor.

  7. Viviane disse:

    Jorge achei confuso o final de Balacobaco com Isabel se lembrando que no cativeiro Noberto falou que ela seria mãe da filha dele. A menina é filha de Eduardo ou Noberto? Se vc conseguiu entender essa cena, por gentileza, me diga por aqui quem é o pai da filha de Isabel.
    Gostei da novela mas também achei que o final deixou muito a desejar, merecia um último capítulo melhor.

  8. Renata Grata disse:

    Assim como eu meus amigos também adoraram o primeiro capitulo de Amor a Vida,Matheus Solano arrasou,sabe os atores pra mim passaram verdade diferente de alguns atores da novela anterior,vamos aguardar cenas dos proximos capitulos.Quanro a balacobaco não vi nada,mas se vc ta falando que Victor Pecoraro estava um Robert De niro perto dos outros,nem quero pensar…..

  9. Dih disse:

    Adorei o primeiro capítulo, muito bom, apresentou a história de forma ágil, mas não corrida. Os atores estão ótimos e Mateus Solano vai ser odiado fácil, fácil, mas me fez rir chamando a bebezinha de ratinha.

    Espero que eu continue gostando porque também gostei do primeiro capítulo de Salve Jorge e depois detestei tanto que não tive paciência nem para assistir o último capítulo.

  10. Marcelo disse:

    Jorge, você disse tudo! “Amor à Vida” começou com um pique alucinante. Destaque para Mateus Solano, ele e Félix foram feitos um para o outro. Adorei o jeito falso pelo qual ele chama a Paloma, “meu doce”. Show! As imagens em Machu Pichu foram deslumbrantes. Geralmente, não gosto da direção do Wolf Maya, mas dessa vez ele arrasou. Do elenco, só achei Malvino Salvador meio caricato e exagerado nas cenas de choro. Não ficou nem um pouco natural. E Gabriela Duarte poderia ter aparecido mais. No geral, nota 10 para esse primeiro capítulo. Só espero que não se perca no meio do caminho, como “Avenida Brasil” e outras…

  11. weslley disse:

    ADOREI O PRIMEIRO CAPITULO! ANSIOSO PELO O DE HOJE! TODOS OS ATORES BRILHARAM PRINCIPALMENTE PAOLLA OLIVEIRA E MATEUS SOLANO!! TOMARA QUE O RITMO (SE POSSIVEL) PERMANEÇA DURANTE TODOS OS PROXIMOS CAPITULOS! JA BALACOBACO TEVE UM ULTIMO CAPITULO TENEBROSO TUDO FOI HOORRIVELLLL!!! NADA SE SALVA!

  12. Núbia Santos disse:

    Adorei o Félix,esse cara vai da o que falar.

  13. Daniela disse:

    Já era de se esperar que o Jorge iria elogiar o primeiro capítulo de Amor à vida.Não achei grande coisa. Que adianta belas paisagens,com os protagonistas Paolla Oliveira e Malvino Salvador mais canastrões que nunca,só sabem fazer as mesmas caras de sempre,e quando choram parecem estar com dor de barriga.Mateus Solano é bom ator,mas exagerou nas mãozinhas.Ficou forçado.Gostei de Juliano Cazarré e Elizabeth Savalla.O final de Balacobaco não foi bom,mas gostei muito dessa novela .Òtimas atuações,principalmente de Bruno Ferrari. Antônia Fontenelle sabe atuar sim.As cenas dela eram divertidíssimas.Para mim, péssima foi Thaís Pacholek,e fazer amiga da protagonista foi até muito para uma atriz tão limitada.

    • sirleno disse:

      Querida Daniela era óbvio que o Jorge iria elogiar amor a vida e a prova da parcialidade dele apareçe quando o mesmo ignorou o erro grotesco do parto da personagem de gabriela duarte, gravidez de risco não ter parto cesariana, pelo amor de zazaza……. se fosse glorinha ele teria feito um alarde, e aquela paixão boba dos protagonistas? ninguém ama assim tão rápido.

    • Helen disse:

      Ai Ai Ai sempre a mesma ladainha de quem defende as porcarias que a Recópia exibe…

  14. Augusto disse:

    Jorge meu amigo,estava eu assistindo Amor á Vida até o final,mudei para Balacobaco e já perdi a morte da Abigail e do Magno,e depois o Norberto morreu e depois apareceu tempos depois,deu amnésia Glória Peres na Gisele Joras foi??O seguestro e as mortes ficaram muito mal explicadas!!!Aceitei até então…Balacobaco estava indo bem até a parte que explica que a filha era realmente do Alberto,muito triste e dramático o fato dele ter estuprado a Isabel,achei horrível esse final,pra piorar,aparece o Norberto disfarçado para a Diva,ou seja ele vivo??Mas,ele não morreu??Sério!Fiquei muito decepcionado com a Gisele!!!

    Já Amor à Vida foi espetacular já em seu 1°capítulo,e ainda tem gente falando que a novela foi ágil demais e teve muito drama,AAAAAAAAAAAAAAFFFFF saco dessa gente,quando passa uma novela chata e lenta como as do Maneco,reclamam e quando passam uma chata e sem sal como Salve Jorge também reclamam e imploram por uma novela ágil e com emoção,e quando estreia uma assim,reclamam??!!ME POUPEM!!ADOOOOOREI o 1° capítulo,mas,não aguardo tanta expectativa,pois aquardei com Passione e Insensato Coração e me decepcionei,o mesmo com Av.Brasil,que só foi bem até o cap.110!!!Mas,o nome é Walcyr Carrasco e ele só errou a mão uma vez,que foi em Morde e Assopra,mas,mesmo assim a novela teve média de 30 pontos(sucesso)ou seja,Amor à Vida tem tudo para dar certo! Walcyr é inteligente o bastante para fazer dessa novela um grande sucesso e quem sabe torna-lá média de 44 pontos?!A média mais alta e não ultrapassada até hoje foi de Paraíso Tropical com 43 pontos,Duas Caras-41,A Favorita 40,desde da Favorita ,nenhuma novela das 9 ultrapassou a média esperada para uma novela da 9 que é 40 pontos ,mas,acho que Amor À Vida chega lá!Assim espero!!!

    • Jorge Brasil disse:

      Pois é, Augusto. Sua sensação de decepção foi a mesmíssima minha. Esperava BEM MAIS da Joras…

  15. Sabrina disse:

    Não concordo.Achei o primeiro capítulo sem graça.A mesma história manjada de sempre.Irmão falso e invejoso arma para ficar com tudo,e ser o preferido .Tantas novelas da globo já exploraram esse tema…Vc gostou das atuações medíocres De Malvino e Paolla?Esses dois só tem beleza para mostrar,e fazem a mesma coisa em qualquer papel.Também não gostei do final de Balacobaco,mas assisti inteira ,e foi ótima.Bruno Ferrari é um ator incrível,muito melhor que qualquer protagonista bonitinho das novelas da Globo.Tinha personagens caricatos como o Osório(Antônio?),mas era uma comédia.Pior foi o ridículo último capítulo de Salve Jorge.

  16. Nana de Souza disse:

    Eu tambem, adorei. Pra mim o melhor destaque foi M. Solano e J. Cazarré. O que nao gostei foi so a pequena participacao de G. Duarte. Parto normal, na condicao dela? Sei. Erro grotesco, nao sei se foida direcao ou da medica, mesmo.
    Mas a novela promete. Espero que nao tenha problemas com o elenco, porque e enorme.

  17. Giovanna disse:

    Jorge,simplesmente AMEEEI AMOR À VIDA,tirando a abertura horrível e sem impacto nenhum!!Sou mais a abertura de A Favorita,ótima novela e ótima abertura!!!
    Cadê a capa da nova novela??Quer me matar de curiosidade??

  18. sarah disse:

    Paola “botox” Oliveira provando que continua a mesma.Eita atrizinha fraca.Só sabe pegar homem comprometido,atuar que é bom,necas.

  19. cristina souza lima disse:

    No geral, até gostei do primeiro capítulo, só achei pesado demais. Me lembrou o comecinho de Avenida Brasil.
    Vamos esperar, né pessoal?

  20. Luiza disse:

    Lá vem essa SARAH,com o mesmo BLÁ BLÁ BLÁ de sempre…

  21. sirleno disse:

    Gravidez de risco e parto normal #seessamodapega.

  22. Fernanda Wainer disse:

    Pelo que entendi não houve parto normal. A cena mostra a personagem de Gabriela Duarte chegando ao hospital passando mal. Depois da morte é que é realizada a cesariana, sem sucesso.