29 abr

Curti! / Não Curti!

Curti!: Sequestro de Carminha em Avenida Brasil. Não Curti!: Conjunto da obra de Máscaras

Por Jorge Brasil postado em 29/04/2012 às 6h00

Comentários (22)

CURTI!

Adriana Esteves continua dando aquele show na trama das 9

Avenida Brasil já estava boa demais. E melhorou ainda mais depois que Carminha foi “sequestrada”. Dei boas gargalhadas com os pitis da vilã no cativeiro e fiquei com vontade de aplaudir de pé Adriana Esteves. Gente, ela está possuída em cena e parece estar se divertindo horrores com essa personagem maravilhosa. A partir de agora essa situação vai adquirir tons mais sombrios, já que o jogo vira contra Carminha e o que era um falso sequestro passa a ser verdade e a megera vai sofrer o pão que o diabo amassou nas mãos do bandido. E, com certeza, Adriana Esteves vai continuar arrepiando. Aliás, fiz uma crítica inteirinha sobre o desempenho da atriz na minha coluna no site da CONTIGO!. Confira clicando aqui.

*****

NÃO CURTI!

Já Fernando Pavão está pagando mico na novela da Record

Sou fã de Lauro César Muniz há séculos. Por isso, custo a acreditar que seja realmente o autor veterano quem esteja escrevendo Máscaras. Além da história confusa, estranha e irritante, os diálogos são absurdamente ruins. Até risíveis. Na sexta 27 mesmo assisti a uma conversa entre Edu (Dado Dolabella) e seu pai, Eduardo (Cecil Thiré), que extrapolou qualquer limite de bom gosto e do bom senso. Fiquei até com pena dos atores… Mas quem mais recebe minha solidariedade é Fernando Pavão. Desde que Otávio virou uma versão depressiva de Jesus Cristo, o personagem transformou-se numa caricatura e o ator, que já não é lá nenhuma sumidade, vem desfilando um festival de canastrice. Quanta saudade de Vidas em Jogo

Jorge Brasil

O redator-chefe da Contigo! é niteroiense, torcedor da Viradouro e do Fluminense, tem 6 cães e é um eterno apaixonado por novelas e filmes.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (22) em "Curti!: Sequestro de Carminha em Avenida Brasil. Não Curti!: Conjunto da obra de Máscaras"

  1. Vinicius disse:

    Falar de Adriana Esteves e “Avenida Brasil” é chover no molhado. A atriz é incrível e a novela espetacular. Mas você falou tudo sobre “Máscaras”. Uma novela constrangedora. Como é possível que algum executivo tenha aprovado uma história tão ruim? A sinopse em si, é até interessante, mas o desenrolar é pavoroso. O que são aquele bando de peruas loucas que só falam bobagens? Que juíz tonto é aquele, tão tonto quanto o filho? E aquelas duas irmãs patéticas que irão fazer uma aposta para ver quem engravida primeiro do tonto do filho do juíz? Tramas terríveis, personagens tão terríveis ainda. E falo com essa ênfase, pois como o Jorge, custo acreditar que o grande Lauro Cézar Muniz esteja escrevendo essa doidera toda. Não vejo salvação para essa novela, acho até que uma mudança drástica piore as coisas. Porque não encerram logo essa novela, reprisem a ótima “Poder Paralelo”, e assim limpam um pouco a barra do autor.

  2. Vinicius disse:

    E ainda esqueci um detalhe: as personagens de Roberto Bomtempo e Bárbara Bruno…

  3. Elvira Akchourin do Nascimento disse:

    “Avenida Brasil” é a melhor novela dos últimos anos. O enredo é bem construído, o ritmo, ágil, a trilha sonora, empolgante, o elenco foi escolhido a dedo. Destaques para Adriana Esteves, Débora Falabella, Murilo Benício, Vera Holtz, José de Abreu, Marcos Caruso, Nathalia Dill, Ísis Valverde.
    Realmente, as cenas do falso sequestro foram muito bem feitas. Só estranho ninguém da família perceber o envolvimento de Carminha e Max, nesses doze anos, já que eles trocam olhares, cochicham pelos cantos, somem e reaparecem juntos. Tufão, Ivana, Leleco e Muricy são ingênuos demais, abrindo caminho para Nina conseguir seduzir o Tufão.

  4. jessica disse:

    eu sinceramente to até gostando d avenida brasil, mas ñ com essa empolgação to da d voçes, to gostando tbm d cheia d charme. mas amor eterno amor ta me irritando tanto q nem consigo mas ver,mascaras eu vejo d vezes em quando mas quando perco um capitulo e vou ver ainda ta a mesma coisa t muito lento ta precisando d mais agilidade beijos

  5. sílvia disse:

    Eu também não entendo como Máscaras pode estar no ar,a novela toda é uma piada!É muito ridícula!!!!!!!!

  6. josy disse:

    Olá Jorge,gosto muito das novelas da Record,mas concordo que Máscaras vem deixando a desejar, acho que o que atrapalha um pouco é a escolha dos protagonistas também, Pavão e Miriã, Petrônio Gontijo, eu particularmente não sou muito fã deles, da Miriã eu até gosto das novelas de época que ela fazia, em relação ao visual de Pavão, eu pensei que Sansão tinha entrado em Máscaras (kkkk) .
    Eu já me cansei também desta história de conspiração pra cá e pra lá, novela é boa quando tem romance, um galã, o mocinho, a mocinha, vilões, drama, comédia (Betty a Feia original,Alcançar uma Estrela, Coração Selvagem 1993,Renascer, Tiêta,Pantanal, etc) ou como Vidas Opostas, Vidas em Jogo que é super adrenalina. Comecei assistir Cheias de Charme e amei, Eterno amor também é super chata e não tenho paciência de assistir.

  7. Noveleira do D.F. disse:

    Max falou pra Carmem: até seu filho te chamou de mãe – a exemplo da Lara no caso da Flora “seqüestrada”!
    Cadinho denegriu a imagem da filha ao chamá-la de drogada – e tem gente que ainda acha isso engraçado! Aposto que no final machista o fanfarrão safado ainda ficará com as 3! Aposto!!

  8. Rosicléia Macêdo - empregadinha disse:

    óia, Jorginho, minha patroa inté que é boazinha, mas se eu fosse uma criada andêja = quiném a tal de Rita-Nina, a madame ja teria me dimitido!!!

  9. jose weslei da silva sousa disse:

    Jorge vc adivinhou meus pensamentos! estou ADORANDO,FASCINADO por Avenida Brasil! essas cenas foram e estao impecaveis no ar! o JEC e show mesmo e a Adriana em mostrando todo seu talento! sou Fa da Carminha e tomara que ela acabe com o Moreira!

  10. May disse:

    Também estou adorando Avenida Brasil, especialmente pelo desempenho da Adriana Esteves. Adorei as cenas em que Carminha produziu as fotos no cativeiro, para mandar pra família. Muito engraçado! Depois de Insensato Coração, pensei que não torceria mais pelo vilão da história, mas Carminha me desviou do caminho do bem. rsrsrs… Aliás, me divirto demais quando ela banca a beata moralista! Mas uma coisa tem me intrigado, acho que Carminha sabe (ou pelo menos desconfia) da Nina. Certa ocasião, após a visita de Cadinho e família 1 a sua casa, ela disse que conhece um mentiroso de longe. Além disso, não entendi o motivo de ela contar pra cozinheira sobre seu primeiro casamento, distorcendo os acontecimentos e personagens. Se era pra desabafar, como justificou a vilã, seria incoerência inventar tudo aquilo (não sei se alguém mais sabia sobre a enteada dela). Ficou parecendo um tipo de desafio, uma provocação, só pra ver até onde a Nina aguentaria. Carminha não abriria o jogo assim, só porque, de repente, conquistou uma amiguinha bajuladora. Por isso, penso eu, a frase sobre ela conhecer a alma de um mentiroso de longe, que chegou até a chamar a atenção do desligado Tufão, não foi dita ao acaso, havia um motivo para estar no capítulo. inté.

  11. isabela disse:

    OLÁ JORGE.
    VOCÊ TIROU AS PALAVRAS DA MINHA BOCA.
    AVENIDA BRASIL É A MELHOR NOVELA DA ATUALIDADE. REALMENTE A HISTORIA É MARAVILHOSA, OS ATORES FORAM BEM ESCOLHIDOS E ESTAO FAZENDO VALER A PENA CADA MINUTO DESSA NOVELA.
    VOCE TBM ESTA CERTISSIMO A RESPEITO DA NOVELA “MASCARAS” QUE NOVELA RUIM, A RECORD TEM UMAS PRODUÇÕES TAO BOA, O LAURO CEZAR É UM EXCELENTE AUTOR, MAS PELO AMOR DE DEUS QUE NOVELA CHATA, SEM SENTIDO, CANSATIVA. QUE SAUDADE DE VIDAS EM JOGO, ESSA SIM ERA UMA NOVELA SENSACIONAL. ODEIO A ATUAÇÃO DA MIRIAM FREELAND QUE MULHERZINHA CHATA, SEM SAL, SEM GRAÇA, EXAGERADA. O COITADO DO FERNANDO PAVÃO TA HORRIVEL. PENSEI QUE O SANSAO TIVESSE ENTRADO NA NOVELA. PELO AMOR DE DEUS QUE NOVELINHA MAIS SEM GRAÇA, AQUELAS RICAÇAS SAO UMAS CHATAS, NAO FALAM NADA Q PRESTA. AQUELAS IRMÃS SAO UMAS RETARDADAS , NAO TEM MAS O QUE FAZER. ENFIM, MASCARAS CAIU BASTANTE NO CONCEITO DO PUBLICO. NINGUEM TA GOSTANDO.

  12. Edilma-PE disse:

    avenida Brasil, eu pensei que ia ser melhor. todas as personagens são p…
    assisti os primeiro capitulos de mascara e quase morri de raiva. é muito ruim.
    a mais legal no momento pra mim estar sendo cheias de charme.

  13. liza lima disse:

    SEM DUVIDAS JÁ SOU FÃ DE AVENIDA BRASIL, ALIAS SOU FTUDO OQUE JOÃO EMANUEL CARNEIRO ESCREVE, MAS COM TODA A CERTEZA ADRIANA ESTEVES É UM SHOW A PARTE NA TRAMA E SE NO INICIO ODIAVA A CARMINHA AGORA PASSO A TER UMA CERTA SIMPATIA PELA VILÃ E TAMBÉM ME DIVERTI MUITO COM OS ATAQUES DELA NO CATIVEIRO.
    BJSSS JORGE

  14. liza lima disse:

    AH ESQUECI DE COMENTAR MASCARAS QUE É UMA VERGONHA PIOR NOVELA DOS ULTIMOS TEMPOS, PREFERIA MAIS UNS DEZ MESES DE VIDAS EM JOGO DO QUE ESSA NOVELA RIDICULA CREDO, A RECORD DE VEZ EM QUANDO DÁ UMAS MANCADAS, NADA CONTRA AMOR ETERNO AMOR PODERIA SER MELHOR MAS A ASSISTO APENAS PELO CARMO DALLA VECCHIA, QUANTO A CHEIAS DE CHARME É HORRIVEL AQUELA CHAYENE ME IRRITA PROFUNDAMENTE SEU JEITO DE FALAR, VESTIR E AGIR SÃO RIDICULOS, ENFIM SÓ ASSISTO MESMO É AVENIDA BRASIL, UNICA NOVELA BOA ATUALMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Vinícius F S disse:

    Agora, sim, Jorge,
    você está paparicando uma atriz digna de todos os méritos positivos, adoro o trabalho da Adriana Esteves !!!
    Aqueles seus “pupilos”, Gabriel Braga Nunes e Murilo Benício, muitas vezes, chegam a serem amadores demais, de tão forçados, pra serem rotulados como “os melhores” !!!
    A Adriana Esteves foi uma escolha acertada na novela, pena que aquele pasquim “Extra” parece não ser muito fã dela !!!
    Agora, eu não aguento quando ela fala “PALHAÇADA”, é muito hilário…
    Rs rs rs

  16. Noveleira do D.F. disse:

    0 povo de bairro não é nada fofoqueiro, né?! Carmem foi raptada no meio na rua com muito escarcéu e ninguém comenta! Diferentemente do povo de Santana do Agreste, aliás: Barra da Tijuca!!!

  17. Vivi Spacey disse:

    Máscaras é um tremendo mico, uma trama confusa e sem lógica.
    O Fernando Pavão coitado,não está convencendo,antes lamentava pelo Gabriel ter ido para a Globo e deixado o posto de galã da Record,mas agora agradeço a São Gilberto Braga por isso…Se bem que aquela novelinha das 18h é uma pasmaceira e só o GBN salva…
    Sobre a Adriana…SENSACIONAL!!

  18. Juliana disse:

    Acho um exagero tantos elogios a essa novela. Avenida Brasil ,tem boa estória e alguns personagens interessantes,mas não empolga muito.Carminha é uma vilã muito divertida,e por enquanto,o público não a odeia.Não gosto da Nina.Para se vingar,tornou-se tão falsa e ordinária como sua ex-madrasta.Vai até ter um caso com Tufão.Fora esse núcleo,não acontece nada.É uma chatice.Cadinho e suas mulheres,está difícil de aturar.Sempre a mesma coisa.Gosto das novelas da Record,mas Máscaras,é horrível.Texto confuso,cenas ridículas,como a festa de descasamento,e muitos canastrões.Não suporto aquelas irmãs.

  19. Vivi Spacey disse:

    A Nina é uma mocinha fora dos padrões. Acho muito fácil julgar,mas quero ver se tivesse passado o que ela passou se estariam fazendo discurso de “temos de perdoar” ou “espere a Justiça Divina”…
    Para mim a Nina está certa e pegando leve.

  20. Victoria disse:

    Vivi,vc falou e disse,ASSINO EM BAIXO!

  21. Fernanda passos disse:

    dizer que avenida Brasil é a melhor novela do últimos tempos, realmente não se tem bom gosto ´pois as novelas globais tem sempre a mesma história uma mulher vive traindo marido ele nunca percebe, outra nina trabalhando de empregada convivendo com os seus inimigos e até tratando eles bem, tenha sta paciência não curto acredito que acha isso está sendo manipulada pela globo que é só o que esta emissora sabe fazer.
    máscara é uma novela totalmente diferente tem uma história diferente das que sempre assistimos distrai os telespectadores e prende nossa atenção cada vez que assisto uma cena logo não vejo a hora da próxima. parabéns Fernando Pavão.

  22. Carlos Clarrk disse:

    Sinceramente novela da Globo infelizmente estã de mal a pior, antigamente novela tinha de tudo um pouco, amor, romantismo, traiçao, humor, hoje em dia (não sei o que deu nos autores) que a única coisa que se ver e cena de violencia, brigas desentendimentos, pra ser ator hoje em dia e trabalhar na Globo é simples basta saber fazer cara feia e discutir aos berros e pronto, está aprovado, pois é a única coisa que passa nas novelas da Globo é cenas de desentendimentos, bate-boca, e discussão. Realmente´uma lástima pois tem gente que fica de baixo astral vendo essas cenas ridiculas e sem nexo. Acredito que por influencia dos telejornais da Record e Bandeirantes que dedica 90% de seu horario para divulgar crimes e violencia os autores sejam inconscientemente levados para esse lado e jogam nas novelas da Globo esse clima de barbarismo e violencia com certeza acreditando ser um nicho de audiencia. Veja como exemplo essa novela ridicula que é Av. Brasil, pra começar não tem nada de Av. Brasil, a cena de sequestro, exposição da vitima em buraco, ameaças e etc partindo de uma pessoa tão fragil e social, demonstra que os autores dessa pobre novela pretende, talvez por ordem da Globo, tornar o crime uma coisa simples corriqueira e banal, tornar o ato de sequestrar uma pessoa, transportar amarrada para um buraco e depois ameaçar sem sequer temer nenhuma autoridade, uma ação simples e corriqueira, digna de qualquer dona de casa ou qualquer cidadão comum. Tenho pena desse autores que tornam o crime a violencia, o assassinato e a anarquia como instrumento de gerar audiencia esquecendo que muitas pessoas de mente fraca ficam sugestionadas com atos e atitudes de personagens podendo com a incidencia diária tornar-se mais um deliquente, mais um assassino, mais um problema pra sociedade. Torço que esses autores não se tornem vítimas de suas próprias criações.