07 dez

Não perca!, Televisão

Divertics estreia na Globo no lugar do Esquenta!

Por Jorge Brasil postado em 07/12/2013 às 10h40

Comentários (5)

 

 

Jorge Fernando cercado por parte de seu elenco: Rafael, Nando, o homenageado Renato Aragão, Luís Fernando e Leandro

Jorge Fernando cercado por parte de seu elenco: Rafael, Nando, o homenageado Renato Aragão, Luís Fernando e Leandro

Amanhã é dia de Divertics na tela da Globo. O novo programa de humor tentará cobrir o vazio deixado pelo Esquenta! nas tardes de domingo da emissora. Uma tarefa nada árdua. Confira os detalhes sobre o Divertics  no texto da repórter Raisa Carlos de Andrade:

Jorge Fernando está de volta às telas. Em dupla jornada, ele dirige e apresenta Divertics, programa que irá preencher o espaço deixado pelo Esquenta!, de Regina Casé. “Estamos fazendo um programa sem pretensões, a ideia é estar livre para criar e brincar”, afirmou Jorge, que colocou a coletiva de imprensa como parte de seu show. Pouco antes de responder às perguntas sorteadas, desceu de um container preso ao teto, que simboliza a atração. “Estamos fazendo um programa sem pretensões, a ideia é estar livre para criar e brincar”. Idealizado por Marcius Melhem e Claudio Torres Gonzaga, Divertics existe há um ano e é definido por Jorge Fernando como “80% esquetes e 20% vinhetas que apresentam as próximas esquetes”. No hiato que haveria entre uma coisa e outra, entram números musicais e performáticos. Além disso, artistas homenageados serão vistos nos episódios, como Renato Aragão, Rogéria e a própria Regina Casé, que irá passar o bastão encenando com Luís Fernando Guimarães.
Ao lado de Leandro Hassum, Luís Fernando dá força ao programa com sua linha característica de humor. De acordo com ele, Divertics traz um pouco do que pôde fazer no extinto TV Pirata, “Um dos motivos que me fizeram aceitar foi isso de vivermos vários personagens, associado a isso tem isso dos shows que o Jorge sabe fazer muito bem”, contou. Para ele, o programa com auditório traz um ar desafiador à sua carreira. “Vim de teatro e demorei anos para aprender a fazer TV. Agora chego aqui, as pessoas aplaudem e me atrapalha”, brincou. Além dos dois humorísticas, Maria Clara Gueiros, Rafael Infante, Ellen Rocche, Nando Cunha, Mariana Armelini e David Lucas dão o tom da piada, em gêneros variados.
Para atingir ao público extenso, o programa se afasta do que pode trazer má interpretação. “O horário da tarde é feito para a família, estamos tentando criar um produto para diversas gerações”, explicou o roteirista Claudio Torres Gonzaga. A ideia foi enfatizada por todo elenco, que em tom irônico garantiu que o politicamente correto “é uma besteira”. E o Divertics chega em boa hora à vida de Jorge Fernando, que garante a despretensão até sobre o fato de se fixar à grade da Rede Globo. “Estou com 58 anos, já fiz 35 novelas, dirigi especiais, não tenho mais cobrança em ser brilhante, então faço as coisas, me divirto e vejo o que vai acontecer”. Entre os quadros, o humor ganha espaço para o improviso, ainda sem saber o que ganhará notoriedade após a edição. “O programa não tem obrigação de fazer rir. É para as pessoas ficarem felizes”, pontuou o diretor.  “Há maneiras de driblar isso, mas precisamos entender que estamos entrando na casa das pessoas. Não podemos ofendê-las. Não gosto de piada escrota, não gosto nem de pegadinhas”.

 

Jorge Brasil

O redator-chefe da Contigo! é niteroiense, torcedor da Viradouro e do Fluminense, tem 6 cães e é um eterno apaixonado por novelas e filmes.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (5) em "Divertics estreia na Globo no lugar do Esquenta!"

  1. sidneia disse:

    Eu nao vou sentir a menor falta do esquenta,por mim este programa nem estaria no ar era so comecar que eu mudva de canal,axo que o divertics vai dar um banho naquele gelado do esquente e que ele nao volte no ano que vem.

  2. raissa disse:

    ninguém merece o esquenta! Graças a Deus, colocaram uma coisa boa no lugar!!

  3. Lady Gorda disse:

    Por falar em mudanças, não gostei que o programa barraqueiro da Cristina foi parar no sábado à noite! Eu gostava de assistir o programa da Patrícia Abravanel, porque em dia de semana fica dificílimo pra mim!!!

  4. Elvira Akchourin do Nascimento disse:

    A estreia foi irregular. O elenco é bom, as melhores oportunidades couberam a Leandro Hassum, Maria Clara Gueiros, Luis Fernando Guimarães e Nando Cunha, mas os quadros alternaram altos e baixos. Espero que o programa melhore.