27 abr

Televisão

Regina e Lima Duarte prestigiam os 50 anos da emissora uruguaia, Teledoce

Por Jorge Brasil postado em 27/04/2012 às 17h06

Comentários (3)

Os astros brasileiros arrasaram na comemoração

A Teledoce, principal rede de televisão do Uruguai completou 50 anos e comemorou, ontem, com uma super festa em Montevideo, capital do país. Regina Duarte e Lima Duarte representaram o Brasil na badalação e estavam chiquérrimos. A é parceira da Rede Globo há mais de 30 anos e aproveitou a festa para apresentar ao mercado publicitário seu catálogo 2012. Além dos artistas, estiveram presentes o diretor da Central Globo de Negócios Internacionais, Ricardo Scalamandré, e o diretor de recursos artísticos da Rede Globo, André Dias. A Teledoce foi o primeiro canal internacional a transmitir uma novela da Rede Globo, com O Bem-Amado, em 1973. A primeira novela a cores produzida pela emissora brasileira teve um grande sucesso por lá e até hoje é lembrada com carinho pelos telespectadores. Já na década de 1980, foi a vez dos uruguaios se encantarem com os personagens Vúva Porcina e Sinhozinho Malta, em Roque Santeiro.  Regina, que completou 50 anos de carreira em 2011, se emocionou com a recepção dos uruguaios. “Estou muito feliz por poder participar da comemoração de uma emissora que sempre propagou o nosso trabalho. É cativante ver o carinho que os uruguaios têm por mim”, disse a atriz. Com uma carreira que se confunde com a história da TV brasileira, Lima comentou estar muito honrado em participar desta comemoração junto com o povo uruguaio. “É muito bom ver o nosso trabalho ser reconhecido em outros países pela América Latina e pelo mundo. Estou lisonjeado por participar desta festa”. Entre as novelas brasileiras que marcaram época na Teledoce estão: Dancing Days (1978), Selva de Pedra (1986), Laços de Família (2000), Terra Nostra (1998), O Clone (2001) e A Favorita (20087), entre outras. Atualmente está no ar ‘Insensato Coração (2011), que tem registrado bons índices de audiência. Parabéns, Teledoce!

Jorge Brasil

O redator-chefe da Contigo! é niteroiense, torcedor da Viradouro e do Fluminense, tem 6 cães e é um eterno apaixonado por novelas e filmes.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (3) em "Regina e Lima Duarte prestigiam os 50 anos da emissora uruguaia, Teledoce"

  1. Elvira Akchourin do Nascimento disse:

    Uma ótima escolha para representar o Brasil, assim como poderiam ter sido convidados Tarcísio Meira, Glória Menezes, Antonio Fagundes, Tony Ramos.

  2. Elvira Akchourin do Nascimento disse:

    E mais: Francisco Cuoco. Eles são ótimos e fazem parte da história da TV.

  3. Vinicius disse:

    Esses dois representaram mais do que bem a constelação de estrelas que a Globo possui. Regina é divina, e Lima Duarte espetacular, o ator que, juntamente com Tony Ramos, que mais transpira emoção e verdade em suas interpretações.

    Agora, nada a ver com o post. Mas o que é aquilo que a Record chama de novela que está indo ao ar todas as noites? Vivia dizendo aqui para Jorge escrever sobre a maravilhosa “Vidas em Jogo”, mas insisto agora de outra forma. Que ele fale de maneira mais aprofundada sobre este, que para mim, já é o fiasco do ano! Não é possível que um autor que tenha criado um personagem antológico como “Sassá Mutema” esteja escrevendo situações tão horrorosas e absurdas como a que “Máscaras” apresenta. E o pior: é a novela que jamais poderia dar errado, pela fortuna que foi gasta somente naquelas cenas do navio, que para mim, está mais para um “Chaves em Acapulco” muito do sem graça! A dramaturgia da Record está sólida como um sobrado, mas longe da solidez do arranha-céu que é a dramaturgia da Globo. E uma novela pavorosa como essa, realmente, pode abalar suas estruturas…