02 fev

Não perca!, Novelas

Fique ligado no quem é quem da nova trama de Manoel Carlos: Em Família!

Por Jorge Brasil postado em 02/02/2014 às 6h29

Comentários (2)

As três novas Helenas de Manoel Carlos: Julia Delavia, Bruna Marquezine e Julia Lemmertz

As três novas Helenas de Manoel Carlos: Julia Delavia, Bruna Marquezine e Julia Lemmertz

A derradeira Helena será a melhor? Personagem de Baila Comigo (1981) e protagonista das sete últimas novelas de Manoel Carlos, Helena ressurge na pele de Júlia Lemmertz, filha de Lilian Lemmertz, justamente a primeira Helena. O ciclo se fecha de forma emocionante para Maneco, para Júlia e para todo o fã ardoroso das tramas do autor. No enredo de Em Família, que estreia amanhã, além de Júlia, Helena será também vivida por Julia Delavia (no capítulo inicial) e por Bruna Marquezine (nos 10 que se seguirão).
Estamos em 1980 e Helena e seu primo, Laerte (Eike Duarte) se amam desde que se conhecem por gente, mas a relação será sempre marcada pelo amor, o ciúme, a paixão e a inveja. Algum tempo se passa e a presença de Shirley (Alice Wegmann) e Virgílio (Fernando Rodrigues) viram fantasmas na vida de Helena (Bruna) e Laerte (Guilherme Leicam). Uma quase tragédia afastará Laerte da amada durante 20 anos. Nesse período, Helena (Júlia) se casou com Virgílio (Humberto Martins) e Shirley (Vivianne Pasmanter) teve Leto (Ronny Kriwat), filho de Laerte (Gabriel Braga Nunes), fruto de uma noite de sexo. Nada mais do que isso!
A volta de Laerte ao Brasil vai trazer o passado à tona e reascenderá antigas paixões e velhos ressentimentos, tratados com a elegância e a sensibilidade que apenas Manoel Carlos sabe desenvolver. Dirigida por Jayme Monjardim, Em Família conta ainda com várias importantes tramas paralelas, entre elas, a descoberta da homossexualidade de Clara (Giovanna Antonelli) e a doença de seu então marido, Cadu (Reynaldo Gianecchini). Ou seja: emoção para dar  vender.
E vamos ao longo e complexo quem é quem:

 

Gabriel Braga Nunes, Julia Lemmertz, Humberto Martins, Vivianne Pasmanter, Alice Wegmann, Giovanna Antonelli, Reynado Gianecchini, Natália do Vale, Herson Capri, Ana Beatriz Nogueira, Vanessa Gerbelli, Helena Ranaldi, Bianca Rinaldi e Tainá Muller

Gabriel Braga Nunes, Julia Lemmertz, Humberto Martins, Vivianne Pasmanter, Alice Wegmann, Giovanna Antonelli, Reynado Gianecchini, Natália do Vale, Herson Capri, Ana Beatriz Nogueira, Vanessa Gerbelli, Helena Ranaldi, Bianca Rinaldi e Tainá Muller

Helena Fernandes (Julia Delavia / Bruna Marquezine / Julia Lemmertz) – Mãe de Luiza, é filha de Ramiro e Chica, irmã de Felipe e Clara. Nasceu em Goiânia, depois se muda para o Rio de Janeiro.  É uma mulher forte, que sempre amou o primo Laerte, com quem viveu uma história de amor na juventude.

Laerte (Eike Duarte / Guilherme Leicam / Gabriel Braga Nunes) – Filho único de Selma e Itamar. Ama a prima Helena, a quem namora quando jovem. Sai do Brasil para estudar música e volta vinte anos depois.

Virgílio (Arthur Aguiar / Fernando Rodrigues / Humberto Martins) – Filho de Benjamim e Maria, meio irmão de Neidinha. É um homem doce e centrado. Ama Helena desde a juventude até os dias de hoje.

Luiza (Bruna Marquezine) – Filha de Helena. Muito parecida com a mãe, tanto física quanto emocionalmente. Estudante de jornalismo, é inteligente, ousada, dinâmica. Namora André, seu colega de faculdade, mas se sente atraída imediatamente por Laerte.

Shirley (Giovanna Rispoli / Alice Wegmann / Vivianne Pasmanter) – Amiga de infância de Helena e Laerte, mora em Goiânia. Gostaria de ser amada por Laerte. É filha única de Mafalda e Viriato. Tem um casal de filhos: Leto, com Laerte. E Bárbara, com uma fazendeiro rico que morreu, deixando para ela toda a sua fortuna.

Clara (Luana Marquezine / Karize Barum / Giovanna Antonelli) – Filha mais nova de Chica e Ramiro, irmã de Helena e Felipe. É alegre, destemida. Casada com Cadu, são pais de Ivan.

Cadu (Reynaldo Gianecchini) – Marido amoroso de Clara e pai de Ivan. É chef de cozinha e sofrerá muito ao ser abandonado por Clara, desenvolvendo uma grave doença.

Chica, Francisca Fernandes (Juliana Araripe  / Natália do Vale) – Irmã de Selma e Juliana, mãe de Helena, Felipe e Clara, é casada com Ramiro. É muito ligada aos filhos e também às irmãs. É uma mulher forte, bonita e cheia de personalidade. Após a morte do marido, reencontrará Ricardo, um amor do passado, mas ele está casado com Branca.

Ricardo (Herson Capri) – Piloto de avião comercial, bonitão, terá um caso com Chica.

Verônica (Helena Ranaldi) – Namorada de Laerte, é maestrina e parceira dele no sonho de levar música às pessoas carentes. Serena, gente boa e bonita.

Selma (Camila Raffanti / Ana Beatriz Nogueira) – Irmã mais velha de Chica e Juliana, é esposa atenciosa de Itamar e a mãe zelosa de Laerte. Depois da tragédia, afasta-se da querida irmã, Chica

Marina (Tainá Müller) – Jovem fotógrafa de prestígio internacional. Talentosa e obstinada. Se envolve com Clara.

Juliana (Gabriela Carneiro da Cunha / Vanessa Gerbelli) – Mulher de Fernando, Juliana é a irmã caçula de Chica e Selma. É voluntariosa e mimada. Demonstra ter mais independência e menos paixão que o marido. Ela quer ficar grávida. E só.

Silvia (Bianca Rinaldi) – Médica, simpatiza com Felipe e tenta ajudá-lo a não perder o emprego. Noiva de Gabriel.

 

 

 

 

Bruna Marquezine, Bruno Gissoni, Ronny Kriwat, Ângela Vieira, Cláudia Mauro, Camila Camargo, Agatha Moreira, Thiago Mendonça, Maria Pompeo, Paulo José, Betty Goffman, Leonardo Medeiros, Marcelo Mello Jr. e Miguel Thiré

Bruna Marquezine, Bruno Gissoni, Ronny Kriwat, Ângela Vieira, Cláudia Mauro, Camila Camargo, Agatha Moreira, Thiago Mendonça, Maria Pompeo, Paulo José, Betty Goffman, Leonardo Medeiros, Marcelo Mello Jr. e Miguel Thiré

 

Branca (Ângela Vieira) – Melancólica esposa de Ricardo.

André (Bruno Gissoni) – Namorado de Luiza, estudante de jornalismo. Não consegue evitar o encantamento da moça por um homem mais maduro. Vai lutar pela namorada, custe o que custar.

Fernando (Antônio Saboia / Leonardo Medeiros) – É filho único, advogado. É o marido apaixonado de Juliana. Ele quer proximidade e afeto.

Benjamim (Paulo José) – Marido de Maria, pai de Virgílio e padrasto de Neidinha.

Felipe (ViníciuMazzola / Guilherme Prates / Thiago Mendonça) – Irmão de Helena e Clara, tímido e bem comportado, o filho “esquecido”. Torna-se estudante de medicina e depois médico, especializado em geriatria.

Leto (Ronny Kriwat) – Filho de Shirley e Laerte, fruto de uma noite de amor.

Gisele (Agatha Moreira) – filha de Branca e Ricardo. Trabalha no ateliê da Marina.

Alice (Erika Januzza) Filha de Neidinha, é a melhor amiga de Luiza. Dedica-se a suas duas grandes paixões: a música e o balé.

Ramiro Fernandes (Oscar Magrini) – Pai de Helena, Felipe e Clara. Leiloeiro conhecido, é casado com Chica, com quem tem uma relação desgastada. Morre no início da trama.

Vanessa (Maria Eduarda) – Assistente de Marina, morre de ciúmes da fotógrafa.

Itamar (Nelson Baskerville) – Marido amoroso de Selma e pai de Laerte. Irmão de Ramiro, juntos comandam uma grande loja de leilões em Goiânia.

Bárbara (Polliana Aleixo) – Filha de Shirley com um fazendeiro rico que faleceu e deixou toda a herança para ela. Sofre bulying da própria mãe por ser gorda.

 

 

Guilherme Leicam, Bruna Marquezine, Fernando Rodrigues, Oscar Magrini, Eike Duarte, Julia Delavia, Arthur Aguiar, Giovanna Rispoli, Simone Soares, Juliana Araripe, Marley Danckwardt, Luana Marquezine, Karize Barum e Guilherme Prates

Guilherme Leicam, Bruna Marquezine, Fernando Rodrigues, Oscar Magrini, Eike Duarte, Julia Delavia, Arthur Aguiar, Giovanna Rispoli, Simone Soares, Juliana Araripe, Marley Danckwardt, Luana Marquezine, Karize Barum e Guilherme Prates

Mafalda (Simone Soares / Cláudia Assunção) – Mãe de Shirley, casou-se por interesse com Viriato (Antônio Petrim), que é rico e bem mais velho do que ela. Odeia Helena e sua família.

Viriato (Henrique Schafer / Antônio Petrim) – Marido de Mafalda, pai de Shirley. Rico fazendeiro de Goiânia, é um sujeito bronco, rústico, mas de bom coração.

Martha (Marley Danckwardt) – Mãe de Mafalda. Instruiu a filha na arte da sedução e instrui a neta a fazer o mesmo. Tem especial implicância pela família de Helena.

Ana (Camila Camargo / Cláudia Mauro) – Domadora de cavalos, é bonita, sensual e madura para sua idade.

Maria (Cyria Coentro) – Mãe de Virgílio e Neidinha, sendo a menina filha de seu primeiro casamento. É uma mãe atenta, zelosa e de valores inabaláveis.

Batista (Wilson Rabelo) – ex-marido de Maria, pai de Neidinha.

Gabriel (Miguel Thiré) – Fisioterapeuta, noivo de Silvia. Tem ciúmes da atenção que a médica dá a Felipe

Neidinha (Jessica Barbosa / Elina de  Souza) – Filha do primeiro casamento de Maria, é meia irmã de Virgílio. É sensual e provocadora.

Paula (Manu Gavassi) – Namorada de Leto, é cantora.

Dulce (Lica Oliveira) – Professora, mãe de André.

Ivan (Vitor Figueiredo) – Filho de Clara e Cadu.

Jairo (Marcello Melo Junior) – Namorado de Gorete e pai de Bia.

Guiomar (Jéssika Alves) – Funcionária da pizzaria, que vai trabalhar na casa da Juliana depois da saída de Gorete.

Miss Lauren (Betty Goffman) – A nova supervisora da casa de repouso é uma verdadeira megera. Arrogante e autoritária, ela impõe regras rígidas para os hóspedes, deixando-os revoltados.

Matias
(Jorge Sá) – Namorado de Alice, estudante de música.

Gorete (Carol Macedo) – Empregada na casa de Juliana e Fernando e mãe de Bia.

Ceiça (Ju Colombo) – Empregada na casa de Selma.

Rosa (Tânia Toko) – Empregada na casa de Chica.

Laiz (Nicole Evangeline) – Enfermeira, trabalha na casa de repouso.

Fred (Bruno Ahmed) – Namorado de Shirley na segunda fase.

Bia (Maria Eduarda Macedo) – Filha de Gorete e por quem Juliana nutre um amor maternal.

 

 

 

Jorge Brasil

O redator-chefe da Contigo! é niteroiense, torcedor da Viradouro e do Fluminense, tem 6 cães e é um eterno apaixonado por novelas e filmes.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (2) em "Fique ligado no quem é quem da nova trama de Manoel Carlos: Em Família!"

  1. Fernando Sato disse:

    Até que enfim texto de qualidade no horário nobre. Nada daqueles diálogos bobocas do Walcyr.

  2. Eunice disse:

    PELO AMOR DE DEUS DESDE QUANDO E COMO A NATÁLIA DO VALE PODE SER MÃE DE JULIA LEMMERTZ, COISA SEM LÓGICA, CHICA TEVE A FILHA COM 10 ANOS? cruzes, AGORA EU QUERIA UM CACHORRO DAQUELE ALEM DE LINDO DEU UM VERDADEIRO SHOW