16 out

Beleza

4 receitas caseiras para acabar com a caspa

Por Karla Precioso postado em 16/10/2011 às 13h00

Comentários (4)

Foto reprodução

Foto reprodução

Couro cabeludo ressecado ou oleoso, assim como a aplicação de produtos inadequados para seu tipo de cabelo, muitas vezes, são as principais causas do aparecimento da caspa.

Aprenda algumas receitinhas para se livrar da caspa: 

- Faça uma mistura com 1 colher (chá) de confrei, 1 colher (chá) de alecrim e 1 colher (chá) de urtiga (frescos ou secos) e 200 ml de água de hamamélis. Reserve por 5 dias. Use a mistura para massagear o couro cabeludo após a lavagem dos cabelos. Deixe agir por alguns minutos e enxague.

- Prepare uma loção com 50 ml de tintura de urtiga e 150 ml de água. Aplique no couro cabeludo com um chumaço de algodão. Use apenas a cada duas ou três lavagens.

- Prepare um condicionar anticaspa: misture 4 colheres (sopa) de chá de tília e 500 ml de água. Aplique após a lavagem.

- Para um tratamento com óleo, misture 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas a 2 gotas de cada um dos seguintes óleos: cedo, alecrim e limão. Aplique no couro cabeludo, massageando-o e enxague após 2 horas.

Karla Precioso

Karla Precioso é jornalista e amiga das leitoras de AnaMaria e Viva! Mais, com quem conversa todos os dias. Adora o contato com a natureza, onde geralmente se inspira para escrever mensagens em busca de uma vida mais feliz.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (4) em "4 receitas caseiras para acabar com a caspa"

  1. tweetattacks disse:

    I would just like to let you know how much I learnt from your website Dugg it.Hope to be back in the near future for some more goodies

  2. tatiana mara de faria disse:

    adorei suas receitas caseiras sou cabelereira,gosto muito de dar dicas para minhas clientes assim elam voltam e se cuidam do seu proprio cabelo; digamos para fazer clientela estou começando agora e quase não tenho clientes ; me ajude a melhorar cada vez mais muito agradecida

  3. Sara cristine almeida disse:

    Amei suas receitas,vou esperimenta-las.