01 ago

Beleza

Linhaça também rejuvenesce a pele

Por Karla Precioso postado em 01/08/2011 às 17h00

Comentários (0)

Foto reprodução

Foto reprodução

Sim, esse é mais um dos poderes da linhaça. Mais especificamente do óleo extraído dela. É o que mostrou um trabalho realizado por estudiosos da Alemanha e da França.

Durante 12 semanas, eles ofereceram cápsulas de óleo de linhaça a mulheres com idade entre 18 e 65 anos. Todas apresentavam o ressecamento cutâneo. Ao final, elas estavam com a pele mais hidratada, macia e com maior elasticidade. Os cientistas atribuem o efeito ao ômega-3 e ao ômega-6, já que ambos são componentes necessários à formação das membranas celulares. Ok que o resultado foi obtido por meio de suplementação. Mas esse não deixa de ser um indicativo de que o consumo do óleo, mesmo em doses menores, ajudaria  a manter a saúde da pele. Vale lembrar que a linhaça desempenha funções extremamente importantes, como a regulação da temperatura do corpo e a proteção contra a invasão de micro-organismos.

Como o óleo sozinho não faz milagres, é preciso também fazer as escolhas certas à mesa, manter o corpo hidratado e — essencial — evitar o cigarro. Assim você afasta o ressecamento e aquelas ruguinhas indesejáveis.

fonte: Livro a dieta da Linhaça – Saúde é vital!

Karla Precioso

Karla Precioso é jornalista e amiga das leitoras de AnaMaria e Viva! Mais, com quem conversa todos os dias. Adora o contato com a natureza, onde geralmente se inspira para escrever mensagens em busca de uma vida mais feliz.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com