04 abr

Beleza

Óleos essenciais para fortalecer os cabelos e combater a queda

Por Karla Precioso postado em 04/04/2011 às 12h00

Comentários (2)

Foto reprodução

Foto reprodução

Para quem busca um algo a mais na recuperação dos cabelos ou gosta de tratamentos com características mais naturais, a terapia com óleos essenciais é uma opção que agrega muitas vantagens. Os óleos essenciais são extraídos diretamente da planta na sua forma mais pura. Dentre os seus benefícios, eles promovem o crescimento dos fios, a redução da caspa, o controle da psoríase de couro cabeludo e a minimização da oleosidade dos cabelos. Além disso, eles são fortes aliados nos tratamentos de dermatites do couro cabeludo e no controle da queda capilar.

A forma de utilização dos óleos varia de acordo com a necessidade da pessoa. Eles podem ser utilizados em cremes de aplicação no couro cabeludo, xampus, condicionadores, diluídos em óleos base para massagem, compressas, bandagens ou para lavar a área que apresente o problema. Como os benefícios em problemas capilares são gradativos, seu uso acaba por ter papel importante quando realizados em conjunto com as técnicas tradicionais prescritos por médicos.

 Em sessões realizadas de uma a duas vezes por semana, o uso dos óleos essenciais no tratamento dos problemas capilares traz resultados cientificamente comprovados, similares aos efeitos das massagens tradicionais.

fonte: Dr. Ademir Júnior, médico dermatologista especialista em tricologia (medicina capilar) pela Internacional Association of Trichologists. Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, da Sociedade Brasileira de Termalismo, e da Sociedade Brasileira de Medicina Estética. Presidente do Grupo de Assistência a Problemas Capilares – GAPCA e Presidente do Grupo de Apoio a Portadoras de Síndrome dos Ovários Policísticos – GAPSOP. Professor de Anatomia e Fisiologia da pele no curso de Pós-Graduação em Cosmetologia das Faculdades Oswaldo Cruz – SP/SP. Autor dos Livros: “Socorro, Estou ficando careca”, publicado pela Editora MG em 2005, “Tem alguma coisa errada comigo – Como entender, diagnosticar e tratar a Síndrome dos ovários Policísticos”, publicado pela Editora MG em 2004 e “É outono para meus cabelos – Histórias de mulheres que enfrentam a queda capilar” – Editado pela Editora Summus.

Tel. (11) 3864-3967/ 5051-2568

Karla Precioso

Karla Precioso é jornalista e amiga das leitoras de AnaMaria e Viva! Mais, com quem conversa todos os dias. Adora o contato com a natureza, onde geralmente se inspira para escrever mensagens em busca de uma vida mais feliz.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (2) em "Óleos essenciais para fortalecer os cabelos e combater a queda"

  1. felipe disse:

    oi karla , eu se que é um pouco pessoal ,mas o que vc faz para deixar o cabelo liso .