15 out

Beleza

Óleos vegetais cuidam da pele e do cabelo

Por Karla Precioso postado em 15/10/2011 às 15h00

Comentários (0)

foto reprodução

foto reprodução

Para evitar o ressecamento da pele e até dos cabelos, óleos vegetais são ótimas alternativas.

Para quem sofre de alergia ou psoríase, o óleo vegetal de gergelim é altamente eficaz. Pode ser usado em peles alérgicas ou com psioríase. DICA -> 60 ml de óleo vegetal de gergelim + 10 gotas de óleo essencial de cedro + 10 gotas de óleo essencial de gerânio.

Para peles sensíveis e delicadas, o  óleo vegetal de girassol é o mais indicado. É hidratante , aumenta a elasticidade e possui alta concentração de vitamina E, atuando também como antioxidante. Pode ser usado inclusive em bebês.

Os óleos vegetais ainda  ajudam a aquecer o corpo, quando usados na forma de massagem. DICA: A) em adultos: 60 ml de óleo vegetal de girassol + 10 gotas de óleo essencial de lavanda + 20 gotas de óleo essencial de gerânio + 3 gotas de óleo essencial de patchouli. B) em bebês: 60 ml de óleo vegetal de girassol + 30 gotas de óleo essencial de lavanda. Massagear o corpinho do bebê suavemente.

Para hidratação dos cabelos, utilize óleo vegetal de girassol, que proporciona vitalidade e força aos fios. Recomenda-se o óleo prensado a frio, produzido naturalmente e sem adição de produtos químicos. DICA: aplique a seguinte mistura nos cabelos úmidos:  60 ml de óleo vegetal de girassol + 20 gotas de óleo essencial de alecrim + 10 gotas de óleo essencial de cedro + 10 gotas de óleo essencial de lavanda. Envolva o cabelo com uma toalha quente e deixe agir por 1 hora. Enxague usando xampu neutro.

Fonte: Phytoterápica 

Karla Precioso

Karla Precioso é jornalista e amiga das leitoras de AnaMaria, com quem conversa todos os dias. Adora o contato com a natureza, onde geralmente se inspira para escrever mensagens em busca de uma vida mais feliz.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com