28 out

Beleza

Você conhece a dieta da banana matinal?

Por Karla Precioso postado em 28/10/2010 às 8h30

Comentários (0)

Uma fruta tão popular entre os brasileiros está fazendo o maior sucesso entre pessoas do Japão e dos Estados Unidos que querem emagrecer, informa o site da revista Saúde! Me refiro à banana! É isso aí. A Dieta da Banana Matinal, desenvolvida por Hitoshi Watanabe, especialista em medicina preventiva em Tóquio, transformou a fruta em uma campeã de vendas no Japão. Na tal dieta, durante o café da manhã, é permitido comer bananas à vontade. E nada mais do que isso. É importante também beber água em temperatura ambiente. Como o líquido dá a sensação de saciedade, funciona como um ótimo coadjuvante para espantar a fome.

Nas refeições seguintes, é permitido comer de tudo, mas só até às 8 horas da noite. No lanchinho da tarde, vale até uma guloseima, Já no jantar… Nada de sobremesa. Os únicos itens proibidos são sorvetes, derivados do leite e álcool.

Vantagens

 
Segundo a nutricionista Vanderlí Marchiori, esse tipo de dieta não traz prejuízos à saúde porque não restringe nenhum grupo de nutriente: “Os carboidratos, tidos como vilões do emagrecimento, não ficam de fora, o que é ótimo. E a proibição de laticínios e álcool não chega a ser nenhum pecado. Afinal, esses produtos desencadeiam processos inflamatórios”, diz.

Portanto, se você evitava comer banana porque ela sempre carregou a fama de ser engordativa, pode rever seus conceitos. Segundo a especialista, essa fama é injusta: “Além de matar rapidamente a vontade de comer, ela contém enzimas que aceleram a digestão, favorecendo uma rápida perda de peso. Sem contar que contém ainda fibras do tipo solúvel, aquelas que se ligam à água, formando uma espécie de gel que demora para sair do estômago”. 

Começar o dia comendo banana só traz benefícios. Para fechar com chave de ouro, as variedades da fruta são lotadas de potássio — mineral imprescindível para os músculos.

Karla Precioso

Karla Precioso é jornalista e amiga das leitoras de AnaMaria, com quem conversa todos os dias. Adora o contato com a natureza, onde geralmente se inspira para escrever mensagens em busca de uma vida mais feliz.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com